Início / Notícias / Cidades / Azul vai deixar de operar em CG

Azul vai deixar de operar em CG

Depois de quase um ano operando na cidade de Campina Grande, a Azul Linhas Aéreas anunciou ontem que não vai mais atuar no Aeroporto João Suassuna. O único voo da companhia na cidade, que vinha de Campinas (SP) e, depois de passar por João Pessoa, retornava ao município paulista, será extinto a partir do dia 10 de maio.

Com a suspensão desse voo, o aeroporto da cidade ficará com apenas dois voos diários, para as cidades do Rio de Janeiro e Salvador, ambos da Gol Linhas Aéreas.
Em um breve comunicado, enviado por meio de sua assessoria de imprensa, a Azul se limitou a dizer que a suspensão do voo faz parte de um reajuste promovido pela empresa em suas rotas, e não deixa claro se futuramente pretende voltar a operar em Campina Grande com novos voos.

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que está realizando reajuste em sua malha aérea. Por conta disso, a partir de 10 de maio, a companhia deixará de operar em Campina Grande. Os clientes que compraram a passagem para viajar depois desse dia terão o reembolso integral do valor gasto”, informou a nota.

O texto diz ainda que os clientes que compraram as passagens podem obter mais informações sobre o processo de reembolso no site www.voeazul.com.br.
O voo circular, cuja rota era Campinas – Campina Grande – João Pessoa – Campinas, gerou muita expectativa na cidade, por ser o único voo direto vindo do estado de São Paulo para o Aeroporto João Suassuna e por permitir viagens no trecho Campina Grande – João Pessoa. Apesar disso, assim que começou a operar, potenciais clientes acabaram se desanimando por conta do preço da passagem, que no trecho entre as duas cidades paraibanas custava entre R$ 799,90 e R$ 1.033,90.

AINDA NÃO NOTIFICADO

Apesar do comunicado da Azul, o superintendente do aeroporto de Campina Grande, Roberto Germano, disse que tomou conhecimento da mudança através de funcionários da empresa, mas informou que a suspensão do voo ainda não foi oficialmente comunicada à superintendência do João Suassuna, que espera inaugurar ainda este ano o posto para abastecimento das aeronaves, que deve atrair novos voos para a cidade.

Com a mudança, o voo em questão, a partir de maio, terá como rota Campinas – João Pessoa – Campinas.

Jornal da Paraíba

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar