Início / Notícias / Brasil / Brasil: confira a lista dos convocados para Copa do Mundo

Brasil: confira a lista dos convocados para Copa do Mundo

Brasil: confira a lista dos convocados para Copa do MundoO Brasil conheceu hoje 7 de maio  a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2014 divulgada por Luis Felipe Scolari, o Felipão, em uma casa de espetáculos na zona sul do Rio de Janeiro (RJ). Ao todo foram convocados 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil.

As partidas do Mundial serão disputadas em 12 cidades-sede. Em cerimônia no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, o treinador manteve a base do time que conquistou a Copa das Confederações de 2013. A novidade entre os confirmados foi o zagueiro Henrique – ex-jogador do Palmeiras que atualmente joga pelo Napoli, da Itália.

Jogadores Convocados por Felipão:

Goleiros: Julio Cesar (Toronto), Jefferson (Botafogo), Victor (Atlético Mineiro)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Mdrid), Maxwell (PSG)

Zagueiros: Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de   Munique), Henrique (Napoli)

Meio-campo: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Hernanes (Inter de Milão), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Fernandinho (Manchester City), Willian (Chelsea)

Atacantes: Hulk (Zenit), Neymar (Barcelona), Fred (Fluminense), Jô (Atlético Mineiro), Bernard (Shaktar Donetsk)

A abertura da Copa do Mundo está marcada para o dia 12 de junho, quando a seleção brasileira começa a busca pelo hexacampeonato em um jogo contra a Croácia, em São Paulo. No dia 17, a equipe enfrenta o México, em Fortaleza, e, no dia 23, encerra a participação na fase de grupos, numa partida contra Camarões, em Brasília. Os jogos seguintes dependem da colocação na primeira fase. Passam para as oitavas de final os dois primeiros colocados de cada grupo. Ao todo, são 32 times divididos em oito grupos. A final será no Maracanã, no Rio, dia 13 de julho. Mais de 2,6 milhões de ingressos já foram vendidos para as 64 partidas da competição.

Agência Brasil

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar