Início / Notícias / Câmara Municipal e Frente Partidária se reúnem para promover debates sobre a reforma política

Câmara Municipal e Frente Partidária se reúnem para promover debates sobre a reforma política

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta segunda-feira, 02, reunião com a presença da Frente Partidária Pela Reforma Política e Democracia, que atualmente é composta por oito partidos políticos e três entidades. Na pauta a realização de um grande movimento envolvendo todas as Câmara Municipais do estado da Paraíba para discutir pontos da proposta que já se encontra na Câmara Federal.

Além de membros da Frente, entre eles Ronaldo Barbosa, do PSB de João Pessoa, que abriu a reunião, a mesma contou representantes dos Partidos; PSB, PT, PCdoB, PP, PV, PSL, PRTB e PHS. Da Câmara Municipal participaram o presidente, vereador Antonio Alves Pimentel Filho; os vereadores Napoleão Maracajá, Marinaldo Cardoso, Alexandre do Sindicato, Metuselá Agra, Josemar Henrique, Vaninho Aragão, João Dantas, Murilo Galdino, Anderson Maia, Miguel Rodrigues, Rodrigo Ramos e vereador e secretário da Cultura, Lula Cabral. Entre as entidades que compõem a Frente estão CNBB, através da Arquidiocese da PB, OAB/PB e CUT/PB.

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Antônio Alves Pimentel Filho disse na oportunidade, que defende uma reforma política com propostas apresentadas e debatidas pelos vereadores por serem eles os representantes mais próximos do povo. Ele destacou que a mesma é necessária mas que é preciso se fazer um amplo debate no meio da sociedade. “A reforma tem que ser discutida por todos os poderes políticos, Câmaras Municipais, Assembléias Legislativas e entidades representativas da sociedade como um todo”, disse Pimentel.

Durante a reunião ficou marcada uma sessão especial que será realizada no próximo dia 16, provavelmente em conjunto com a Assembléia Legislativa, no Plenário da “Casa Félix Araújo” em Campina Grande. Essa proposta atende a solicitação dos vereadores Antônio Alves Pimentel e Murilo Galdino cujo requerimento foi aprovado por
unanimidade dos vereadores em sessão ordinária.

Essa sessão especial tem o objetivo de tratar esse tema que segundo os autores da matéria, tem abrangência nacional e reflete na Lei Eleitoral com frutos direcionados a todas as esferas dos legislativo e executivo.

Da Redação com ASCOM

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar