Início / Notícias / Colorido e desempenho das quadrilhas contagiam público na segunda noite de apresentações

Colorido e desempenho das quadrilhas contagiam público na segunda noite de apresentações

Colorido e desempenho das quadrilhas contagiam público na segunda noite de apresentaçõesA segunda noite do XVIII Festival Municipal de Quadrilhas foi bastante prestigiada pela população. A organização do evento estimou que aproximadamente nove mil pessoas estivessem presentes no Ponto de Cem Réis, na noite deste sábado (7). O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio de sua Fundação Cultural (Funjope), e vai até o dia 15 de junho. Uma média de cinco apresentações por noite agita a arena a partir das 20h, com 25 minutos de passagem cronometrada para cada agremiação.

O diretor executivo adjunto da Funjope, André Coelho, atribui o sucesso do evento a união da administração municipal com o povo, na manutenção da nossa cultura. “É motivo de muita felicidade para o governo municipal poder contribuir para o crescimento da mais autêntica manifestação de cultura popular da nossa cidade que é o São João e, consequentemente, as quadrilhas juninas”.

As quadrilhas juninas que se apresentaram neste sábado são do grupo A:

Asa Branca, da cidade de Alhandra; Jovem Matuto, do bairro dos Funcionários IV; Sanfona Branca, de Mangabeira I; Paraíba, do bairro do Róger e Fogueirinha, do bairro Cruz das Armas.

As apresentações foram dos mais variados temas e assuntos, que envolvem a cultura popular e nordestina. A quadrilha Paraíba, por exemplo, fez uma justa homenagem a Jackson do Pandeiro; a Sanfona Branca contou uma história de amor envolvendo a jovem filha de um coronel fazendeiro, que se apaixonou pelo homem mais pobre da região; e a quadrilha Fogueirinha abordou temas como a tristeza e a alegria, o sol e a lua, a noite e o dia.

“Todas as agremiações participantes do festival serão devidamente julgadas conforme seis critérios, que são o casamento matuto, trio pé-de serra, figurino, conjunto, coreografia e marcador”, explicou Edson Pessoa, presidente da Liga das Quadrilhas de João Pessoa e da União Nordestina das Quadrilhas Juninas (Unej).

A partir deste domingo (8), até o dia 10, vão se apresentar no Ponto de Cem Réis as quadrilhas do grupo B. Já do dia 11 a 15, o mesmo local sediará uma das fases eliminatórias da etapa Estadual.

Segurança – Quem for ao local das apresentações das quadrilhas tem total suporte na área de saúde e segurança.O público conta com o apoio deuma equipe do Samu, composta por cinco profissionais de saúde; além de 23 guardas civis municipais, fazendo a segurança dentro e fora da estrutura armada; e 40 policiais militares, sendo 20 a pé, 3 viaturas fazendo a varredura no perímetro e 3 conjuntos de motos.

Estrutura – A PMJP montou a estrutura da festa em uma área de 750 metros quadrados, com um grande pavilhão coberto para as apresentações, três arquibancadas com capacidade total para sete mil pessoas, espaço de acessibilidade e para idosos (150 cadeiras), tendas para a concentração das quadrilhas e palcos para trios de forró e jurados. O acesso, gratuito, é facilitado por quatro entradas dispostas em cada vértice do quadrilátero e controladas por detectores de metais.

Sessenta banheiros químicos estão distribuídos pelo perímetro da festa, da Praça 1817 até a Rua Visconde de Pelotas.

Confira a programação do Festival Municipal de Quadrilhas:

Domingo – 8 de junho

Horário
20h Pó de Serra Mangabeira
20h30 Viana Cabedelo
21h Matuto Show Mangabeira I
21h30 Botijinha Cruz das Armas
22h Tiko Show Mangabeira I
22h35 Explode Coração Colinas do Sul

Segunda-feira – 9 de junho

Horário
20h Macambira Cabedelo
20h30 Balão Dourado Alhandra
21h Mangue Seco Mandacaru
21h30 Sacode Poeira 13 de Maio
22h Xote e Baião Ernani Sátiro
22h35 Nação Matuta Valentina

Terça-feira – 10 de junho

Horário
20h Cangaceiros do Sertão Mandacaru
20h30 Industrial Bairro das Indústrias
21h Linda Flor do Sertão Mangabeira VIII
21h30 Zé Monteiro Cristo
22h Xiado do Xinelo Funcionários IV
22h35 Flor do Mandacaru Mandacaru

Da Redação com SECOM/JP

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar