Início / Notícias / Deputados tomam posse na CCJ e Orçamento e escolhem presidentes e vices

Deputados tomam posse na CCJ e Orçamento e escolhem presidentes e vices

A deputada Estela Bezerra assumiu, nesta segunda-feira (2), a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ela foi empossada na tarde de hoje após eleição ocorrida na reunião ordinária realizada no plenário José Mariz, onde também foi eleito o deputado Edmilson Soares na Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, e empossados os deputados titulares e suplentes participantes das comissões.

Os dois deputados foram eleitos após indicações de representantes dos blocos partidários. De forma consensual, Estela Bezerra e Edmilson Soares foram eleitos, com o deputado Janduhy Carneiro na vice-presidência da CCJ e o deputado Frei Anastácio na vice-presidência da Comissão de Orçamento.

Na ocasião, o presidente Adriano Galdino prestigiou a reunião e parabenizou Estela Bezerra e Edmilson Soares pela eleição. “As duas comissões estão em boas mãos. Vamos ter uma produtividade muito maior nesse ano e tenho certeza que daremos o quanto antes respostas positivas do nosso trabalho ao povo paraibano”, garantiu.

A primeira reunião a ocorrer foi a da CCJ. Após indicação dos blocos, uma eleição conduziu Estela Bezerra à presidência da CCJ. A deputada tomou posse imediatamente no cargo e presidiu o restante da reunião. Na ocasião, ela afirmou que “é com grande alegria e responsabilidade que ela assume este desafio. Alegria de construir uma história junto com meus pares. Tenho a compreensão que vou aprender muito aqui e também trabalhar para que a população possa cada vez mais ser beneficiada com leis e tomar conhecimento das leis. Vamos utilizar a audiência pública como instrumento de ouvir os cidadãos e buscar o consenso social”, afirmou.

Após o encerramento da reunião da CCJ foi a vez da Comissão de Orçamento iniciar suas ações. Também de forma consensual, os deputados Edmilson Soares e Frei Anastácio foram eleitos e tomaram posse imediatamente. No seu pronunciamento, Edmilson agradeceu a confiança de ser eleito para presidir o Orçamento e ressaltou do compromisso que sempre teve à frente do Legislativo Paraibano. “Posso  garantir que vou continuar me empenhando nesta Comissão da mesma forma que sempre fiz na minha trajetória política”, resumiu.

Início dos trabalhos das comissões – Para o secretário Legislativo Washington Rocha, “a expectativa é a melhor possível, sobretudo pelos grandes temas que começam a chegar nesta Casa, como o problema hídrico, segurança e saúde. A comissão é o local adequado para tratar dessas matérias na essência. Só depois de esmiuçado, trabalhado e planejado essas matérias chegam no plenário. Por isso que essas comissões têm extrema valia, pois têm condições de fazer audiências públicas e ser esse canal e ouvir a sociedade”, comentou.

O secretário também garantiu que as reuniões das comissões vão ocorrer no período da tarde. “A orientação do presidente Adriano Galdino é que as reuniões das comissões ocorram no período da tarde, para evitar interferência das reuniões no horário regimental das sessões ordinárias que são realizadas pela manhã”, assegurou.

Formação das comissões – Para o 1º biênio da 18ª Legislatura, as indicações das lideranças dos blocos parlamentares formaram a seguinte composição para a CCJ: Titulares – Estela Bezerra, Branco Mendes, Jeová Campos, Gervásio Maia, Manuel Ludgério, Camila Toscano e Janduhy Carneiro. Suplentes – Ricardo Barbosa, Inácio Falcão, Hervázio Bezerra, Trócolli Júnior, Tião Gomes, Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima.

A composição da Comissão Permanente de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária é a seguinte: Titulares – Edmilson Soares, Buba Germano, João Bosco Carneiro, Gervásio Maia, Frei Anastácio, Tovar Correia Lima e Bruno Cunha Lima. Suplentes –  Genival Matias, Anísio Maia, Doda de Tião, Raniery Paulino, Hervázio Bezerra, Janduhy Carneiro e Jutay Meneses.

Os atos de composição dos membros titulares e suplentes das duas comissões foram divulgados no Diário do Poder Legislativo do último dia 26 de fevereiro.

Agência ALPB

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar