Início / Notícias / Brasil / Dilma dá posse a 24 novos ministros para seu segundo mandato

Dilma dá posse a 24 novos ministros para seu segundo mandato

Dilma dá posse a 24 novos ministros para seu segundo mandatoOs 24 novos ministros do segundo mandato de Dilma Rousseff tomaram posse nesta quinta-feira (1º), logo após a posse da presidente. Durante a cerimônia também foram confirmados nos cargos 15 ministros que permanecerão em suas pastas no segundo governo Dilma. Ao todo, a Esplanada continua com 39 ministérios.

Cada um dos 39 ministros foi chamado pelo nome para assinar o termo de compromisso ao lado da presidente Dilma e do vice-presidente Michel Temer. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, com a presença das autoridades que foram convidadas para a cerimônia de posse da presidente e do primeiro escalão de seu governo.

Todos os ministros foram aplaudidos quando tinham o nome chamado para a posse. No entanto, os ministros Gilberto Kassab (Cidades) e a ministra Kátia Abreu (Agricultura), receberam uma tímida vaia, como protesto de integrantes de movimentos sociais que acompanhavam a cerimônia.

Após o protocolo formal da posse, a nova equipe de governo se dirigiu ao gabinete presidencial para tirar a foto oficial junto com Dilma Rousseff.

Dilma dá posse a 24 novos ministros para seu segundo mandato

R7

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar