Início / Notícias / Cultura / Divaldo Pereira Franco receberá Título de Cidadão Campinense durante MIEP

Divaldo Pereira Franco receberá Título de Cidadão Campinense durante MIEP

O médium Divaldo Franco, conhecido como maior expositor espírita da atualidade com mais de 13.000 conferências proferidas no Brasil e no exterior em mais 60 anos de oratória, é um verdadeiro Embaixador da Paz. Ele virá receber título de Cidadão Campinense durante o MIEP – Movimento de Integração do Espírita na Paraíba, que ocorre no período do carnaval.

Além do trabalho como médium, Divaldo dedica-se desde 1952 a atividade de pacificação social com a obra Mansão do Caminho, um complexo de inclusão social no bairro Pau da Lima em Salvador, que atende a mais de 2000 famílias, oferecendo atividades educacionais e de saúde, entre as quais se destaca o Centro de Parto Normal, obra de referência na Rede Cegonha, do Ministério da Saúde. Além disso, ele é o organizador do Movimento Você e Paz, implantando não só na capital baiana, mas também em diversas cidades do Brasil e do exterior.

A proposição para o título foi do vereador Joseildo Alves (Galego do Leite, PMN) aprovada por unanimidade, que usou como argumento o fato de Divaldo ter ajudado Campina Grande a se projetar no cenário nacional como polo de evento religiosos com as reiteradas vindas à cidade e também por ter apoiado a fundação da Nova Consciência, proferindo, na ocasião, a conferência de abertura. O vereador afirmou que “Campina tem uma importante contribuição a dar ao paradigma de tolerância religiosa que se busca internacionalmente. A cidade acolhe há mais de vinte anos eventos religiosos de várias denominações e Sr. Divaldo nunca se negou a vir à cidade, seja para falar aos espíritas, seja para falar na Nova Consciência, sem fazer discriminação alguma, ao contrário, promovendo a paz e a tolerância”, pontuou.

A outorga do título será feita durante a abertura do 42º MIEP, no dia 13/02, às 20h, no Colégio Estadual da Prata, bairro Prata, onde ocorrerá o evento. Na ocasião, o médium fará o seminário Vida: Desafios e Soluções.

O evento transcorrerá nos demais dias com outros seminários e palestras públicas, proferidas por diversos expositores de renome nacional, dentre eles destacam-se o Prof. Luiz Cláudio Costa (DF), atual secretário executivo do MEC, o Terapeuta Alberto Almeida (PA), internacionalmente conhecido por seus livros sobre o Perdão e sobre as relações afetivas, dentre outros. Para participar dos seminários, paga-se uma taxa de R$ 80,00 até o dia 31/01, já as palestras públicas, que ocorrem sempre à noite, a partir das 20h, têm entrada franca. O 42ª Miep irá acontecer no período de 13 a 17 de fevereiro.

Considerado o mais antigo evento religioso da Paraíba, realizado sempre durante o período do carnaval, o MIEP chega este ano à sua 42ª versão com o tema central: “Justiça Divina: amor e Misericórdia”. O tema é uma alusão aos 150 anos de lançamento de “O Céu e O Inferno: ou a Justiça Divina Segundo o Espiritismo”, uma cinco das obras que serve de fundamentação do Espiritismo e que tem como codificador o professor francês Hipolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec.

O MIEP é promovido pela Associação Municipal de Espiritismo, a AME, em parceria com a Federação Espírita Paraibana. Constitui-se em um dos principais eventos espíritas do Brasil, com destaque pela sua longevidade e criatividade. Reúne a comunidade espírita, médiuns, expositores, estudiosos e simpatizantes. Oferece atividades para adultos, jovens e crianças. Nesses 42 anos de existência se consolidou como fórum de discussão de questões pertinentes à Doutrina Espírita no âmbito regional e nacional.

O evento se mantém com o pagamento das inscrições dos participantes que é destinado ao custeio das despesas. As inscrições podem ser feitas nas instituições espíritas espalhadas na cidade ou pelo site: www.ame.miep.com.br.

Confira a programação e mais detalhes sobre como participar do Miep, no site da AME www.ame.miep.com.br

Da Redação com ASCOM

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar