Início / Notícias / Mundo / Drones irão monitorar conflito na Ucrânia, diz Putin

Drones irão monitorar conflito na Ucrânia, diz Putin

Drones irão monitorar conflito na Ucrânia, diz PutinO presidente russo Vladimir Putin afirmou nesta sexta-feira que conseguiu fechar um acordo com França, Alemanha e Itália para que drones sejam no monitoramento dos confrontos entre forças ucranianas e rebeldes separatistas no Leste da Ucrânia. De acordo com Putin, o acordo foi fechado paós conversas com o presidente ucraniano, Petro Poroshenko.

— Ficou acordado que usaremos veículos aéreos não tripulados de ultima tecnologia, que serão capazes de precisar os locais exatos dos ataques — explicou o presidente. — Itália, França, Alemanha e Rússia expressaram o desejo de trabalharem juntas nessa operação.

Nesta semana, o Exército ucraniano afirmou que dez drones voaram sobre Donetsk e Mariupol. Segundo o porta-voz das Forças Armadas ucranianas, Andriy Lysenko, helicópteros e aviões russos de vigilância eletrônica invadiram o espaço aéreo da Ucrânia, e um drone foi usado no ataque em que foguetes foram lançados sobre Sartana, nos arredores de Mariupol na última terça-feira.

— Precisamos implementar essa medida o mais rápido possível — afirmou o presidente francês François Hollande. — Veículos aéreos não tripulados serão capazes de monitorar a movimentação dos combatentes e garantir que as armas foram removidas.

Alemanha e França confirmaram que enviarão drones, que se juntaram à missão de observação da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), que monitora os acordos de cessar-fogo negociados no mês passado em Minsk, na Bielorrússia.

Os drones militares Luna, produzidos pela alemã Penzberg, usado em missões na Macedônia, Kosovo e Afeganistão não serão utilizados, por não suportarem a baixa temperatura do inverno ucraniano. A informação, publicado pelo diário alemão “Bild”, gerou questionamentos sobre a eficácia e a longevidade do equipamento militar alemão.

O Globo

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar