Início / Notícias / Cultura / Escritora Débora Ferraz lança romance de estreia em JP

Escritora Débora Ferraz lança romance de estreia em JP

Escritora Débora Ferraz lança romance de estreia em JPO voo de volta para casa foi o mais demorado. Durou cerca de 5 meses em paradas e conexões por cidades como Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ). Mas Débora Ferraz, enfim, devolve aos seus todas as referências que tomou emprestadas como inspiração para o seu romance de estreia.

Hoje, às 19h, no Empório Café, em João Pessoa, será lançado oficialmente o livro Enquanto Deus Não Está Olhando (Record, 368 páginas, R$ 40,00), vencedor o Prêmio Sesc de Literatura 2014.

“Esses últimos meses têm sido de muita correria. Tenho dito que moro nos aeroportos e visito minha casa. Já cheguei a escrever um capítulo de um romance enquanto esperava para embarcar numa conexão em Curitiba”, comentou a jovem escritora natural de Serra Talhada (PE) e radicada na Paraíba desde 2001. “Agora espero poder comemorar, reencontrar amigos. Fazer lançamentos pelo país é algo profissional, aqui em João Pessoa é afetivo”, completa. A sessão de hoje, inclusive, terá uma conversa com a escritora Maria Valéria Rezende, além da leitura de trechos da obra.

Para Débora, mesmo apertada pelo tempo, essa peregrinação no país traz muito de positivo, seja pelo intercâmbio com escritores admirados e antes conhecidos apenas pela prosa, seja também a possibilidade de ter contato direto com os leitores e até mesmo apresentá-los o próprio trabalho. “A sensação agora é de que o livro já anda com as próprias pernas”, conclui.

NOVO LIVRO
Ferraz já trabalha num segundo romance, ainda sem título, cuja ideia surgiu ao longo do período no qual escrevia a sua obra premiada. Ela optou por seguir escrevendo, burilando e finalizando o primeiro trabalho. “O meu problema é que eu não tenho muitas ideias. Então eu tenho que ir até o fim com as que tenho”, brinca.

A nova trama traz mais uma protagonista feminina num novo ambiente urbano: uma arquivista de 30 anos, que mora num minúsculo apartamento de 20m2 e resolve tomar a ideia de tatuar o corpo inteiro como objetivo de vida.

Segundo a escritora, o motivo não fica claro para o leitor, que imagina que seja um rompimento repentino com a ordem. Para o companheiro da protagonista, a incompreensão é clara: se esse é o seu objetivo de vida, o que vem depois que alcançá-lo? Para a garota, a atitude representa também uma proteção para si mesma, numa capa tinta sobre o corpo.

Jornal da Paraíba

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar