Início / Notícias / “Junina Cambebas” vence etapa Agreste de concurso estadual de quadrilhas

“Junina Cambebas” vence etapa Agreste de concurso estadual de quadrilhas

“Junina Cambebas” vence etapa Agreste de concurso estadual de quadrilhasUma disputa de cores, ritmos e criatividade. A etapa Agreste do Concurso Paraibano de Quadrilhas reuniu oito agremiações nesta segunda-feira, 09, na quarta noite do Maior São João do Mundo. A competição lotou as arquibancadas da Pirâmide do Parque do Povo e entrou pela madrugada, quando o público, finalmente, pôde conhecer a vencedora da noite.

Quem abriu as apresentações foi a quadrilha “Rojão do Forró”. Em seguida vieram a “Junina Sanfona” e “Arraial em Paris”. Depois, foi a vez da “Arriba Saia” (Queimadas), “Família em Oração” (Gurjão) e “Chamego Medonho” (Esperança). Passava da meia-noite quando a “Junina Cambebas” e a “Morango Nordestino” (Ingá) fecharam a etapa da competição.

Cada quadrilha teve 25 minutos para se apresentar. Atentos, os jurados analisavam cada um dos nove critérios de avaliação (entrada, figurino, marcador, coreografia, animação, harmonia, repertório, casamento e saída). Todos os detalhes eram observados para escolher a melhor apresentação da noite.

Somente por volta das 2h o resultado do concurso foi divulgado para o público e competidores, que aguardavam ansiosos para conhecer a quadrilha vencedora. A “Junina Cambebas” venceu a etapa Agreste e garantiu uma vaga na final do Concurso Paraibano de Quadrilhas.

A “Chamego Medonho” e a “Arraial em Paris” ficaram com o segundo e o terceiro lugares, respectivamente. As duas quadrilhas vão disputar a etapa campinense do concurso e ainda têm a chance de concorrer a uma vaga na competição estadual. De acordo com a Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande – Asquaju, as duas primeiras colocadas na fase municipal, que acontece nesta terça-feira na Pirâmide, a partir das 20h, vão para a final do paraibano, que será realizado esta semana em João Pessoa.

Da Redação com CODECOM/CG

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar