Início / Notícias / Lucy Alves encanta público e Alcimar Monteiro defende forró como “missão”

Lucy Alves encanta público e Alcimar Monteiro defende forró como “missão”

Lucy Alves encanta público e Alcimar Monteiro defende forró como “missão”A noite desta sexta feira, 13, reservou para os forrozeiros do Maior São João do Mundo muitas atrações, que variaram do forró tradicional de Alcimar Monteiro, João Lacerda e Lucy Alves, até o estilizado, representado pelos ex-integrantes da banda Mastruz com Leite, Kátia Cilene e Adoílio Mendes, hoje representantes do Forró do Bom.

O encarregado de abrir a noite do Parque do Povo, dedicada ao romantismo do casamento coletivo, quando 150 casais disseram “sim” na Pirâmide, foi João Lacerda, filho do cantor Genival Lacereda, o conhecido “senador do rojão”. O herdeiro do “senador” passeou por sucessos do pai e também de outros artistas, a exemplo de Alceu Valença.

Em seguida, chegou Lucy Alves, embalando o público ao som de muitos instrumentos, entre eles o bandolim, o violino e a tradicional sanfona. A cantora interpretou músicas próprias e de outros ícones do cenário brasileiro. O público pôde cantar e dançar ao som de sucessos como “Sabiá”, “Festa”, “Disparada”, “Noite do meu amor”, “De volta pro meu aconchego”, entre tantas outras.

A cantora paraibana, que hoje tem reconhecimento nacional, fez questão de enfatizar que a Paraíba está vivendo um momento especial no esporte, com o Hulk titular da seleção brasileira e também na música. “Vivi um momento impar, no programa da Rede Globo. Coisa semelhante está vivendo o Luan Estilizado, uma experiência parecida com a minha, que deve ter a torcida e o apoio de todos os paraibanos, como o meu”, destacou.

A última atração ficou por conta do renomado cantor nordestino Alcimar Monteiro, que afirmou que cantar mais uma vez no São João de Campina Grande representa cantar para o Nordeste, para o Brasil e para o mundo.

“A gente parte do princípio de que o forró tem um público de 60 milhões e que não é uma coisa sazonal, tem em suas raízes nomes do gabarito de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Marinês, e tantos e tantos outros. Acho que o verdadeiro forró é uma verdadeira missão e não é nem uma profissão. Temos uma missão de tornar o forró uma música universal, como qualquer uma outra,” comentou.

Da Redação com CODECOM/CG

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar