Início / Notícias / Mundo / Mais 44 palestinos morrem após intensificação de ataques israelenses

Mais 44 palestinos morrem após intensificação de ataques israelenses

Mais 44 palestinos morrem após intensificação de ataques israelensesQuarenta e quatro palestinos foram mortos no 11° dia dos confrontos entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza. Com isso, aumentou para 285 o número de palestinos mortos desde 8 de julho, segundo fontes médicas.

Um soldado israelense também foi morto, ontem, quando as tropas começaram uma ofensiva na periferia de Gaza, que visava a destruir uma rede de túneis transfronteiriços do Hamas, informou o Exército.

Entre os últimos palestinos mortos estão cinco membros de uma mesma família – dois homens, duas mulheres e uma criança. As mortes ocorreram na sequência de um ataque à casa da família, no norte da Faixa de Gaza, de acordo com os serviços de emergência. Quatro crianças, com idade entre 2 e 13 anos, foram mortas em bombardeios no leste de Gaza.

Segundo dados do Centro Palestino para os Direitos Humanos em Gaza, os civis representam mais de 80% das vítimas da ofensiva israelense.

Além dos mortos, pelo menos 2,2 mil palestinos ficaram feridos.

Desde que a operação israelense começou, mais de 1,2 mil mísseis foram disparados de Gaza e atingiram Israel, segundo números do Exército. Do lado israelense, um civil foi morto por disparos de mísseis, enquanto quatro outros ficaram gravemente feridos.

Agência Brasil

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar