Início / Notícias / Cultura / Miep vai receber palestrantes de vários Estados

Miep vai receber palestrantes de vários Estados

Considerado o evento doutrinário mais antigo da Paraíba, realizado durante o período do carnaval , o Movimento de Integração do Espírita Paraibano, MIEP, chega este ano em sua 41ª versão com o tema central: ” Evangelho e Espiritismo: Amor e Luz”.

O tema é uma alusão aos 150 anos de lançamento de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, uma das obras que serve de fundamentação do Espiritismo e que tem como codificador o professor francês Hipolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec.

A exemplo dos ano anteriores, a programação do evento inclui palestras, oficinas, grupos de estudos, momentos de integração artístico-cultural com músicas, dramatizações e pinturas e espaço para recreação e evangelização infantil e infanto-juvenil.

O 41ª Miep irá acontecer no período de 01 a 04 de março no Centro de Convenções e Estudos Espíritas, no Catolé e vai reunir grandes nomes do espiritismo no cenário nacional, internacional e local.

Dentre os expositores de outros estados convidados para este ano estão o juiz de direito Haroldo Dutra Dias (MG), o psicólogo clínico Cezar Braga Said (RJ), a professor doutora em educação Sandra Borba (RN) e o escritor e apresentador Geraldo Campetti Sobrinho (DF). Além destes, o encontro que reúne espíritas de toda a Paraíba e estados circunvizinhos, contará com diversos palestrantes do cenário estadual, a exemplo do professor e especialista em tradução bíblica Severino Celestino e a professora Denise Lino.

O Miep é promovido pela Associação Municipal de Espiritismo, a AME, em parceria com a Federação Espírita Paraibana. O evento se mantém com o dinheiro das inscrições dos participantes que é destinado ao pagamento das despesas de custeio e acontece em sede própria. As inscrições podem ser feitas nas instituições espíritas espalhadas na cidade ou pelo site: www.ame.miep.com.br.

De acordo com o presidente da Ame, o professor Ivanildo Fernandes, o evento este ano faz uma homenagem a esta que é considerada pelos espíritas como uma das mais importantes obras da codificação espírita, o Evangelho Segundo o Espiritismo. “O Evangelho é um tratado de ética-moral profundamente atualizada, porque prepara o homem para enfrentar os grandes desafios, tendo nos princípios morais apresentados por Jesus, o grande roteiro para o progresso da humanidade” , pontuou.

Confira a programação e mais detalhes sobre como participar do Miep, no site da AME: www.ame.miep.com.br

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar