Início / Notícias / Brasil / Ministro da Justiça critica “politização” da Operação Lava-Jato

Ministro da Justiça critica “politização” da Operação Lava-Jato

Ministro da Justiça critica "politização" da Operação Lava-JatoO ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, concedeu uma entrevista coletiva neste sábado na qual garantiu apoio do governo às investigações da Operação Lava-Jato e criticou um suposto uso eleitoral do trabalho policial.

— Eu repilo veementemente a tentativa de se politizar essa investigação, de tentar carimbar forças políticas “a”, “b”, “c” ou “d” para que se possa ter um prolongamento dos palanques eleitorais — declarou Cardozo.

Perguntado se fazia referência específica ao candidato derrotado à presidência Aécio Neves (PSDB), que vem se manifestando publicamente sobre o escândalo envolvendo a Petrobras, o ministro preferiu não citar nomes.

— A investigação não é terceiro turno eleitoral. As pessoas não podem levar para o foro político possíveis crimes que foram cometidos. Se eleitoralizarmos a investigação, a colocamos em cheque — completou Cardozo.

O ministro afirmou ainda que conversou com a presidente Dilma Rousseff sobre a operação, e que ela teria dado apoio à investigação policial. Cardozo sustentou que o governo federal não está acuado pelo escândalo:

— O governo não aceitará intimidações ou acusações indevidas (…). Não há crise nenhuma. Não tentamos esconder a sujeira para baixo do tapete.

Zero Hora

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar