Início / Notícias / PP destaca coerência e apoia Cássio ao governo

PP destaca coerência e apoia Cássio ao governo

PP destaca coerência e apoia Cássio ao governoO PP oficializou ontem apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado, durante coletiva à imprensa realizada na Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa. Na ocasião, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro criticou a aliança PT/PSB e afirmou que o PP mantém sua coerência política ao apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima.

Convidada para ser vice-governadora na chapa de Ricardo Coutinho (PSB), a deputada estadual Daniella Ribeiro informou ter recebido várias ligações e mensagens de representantes do governador Ricardo Coutinho, no entanto a possibilidade de aceitar a proposta não chegou a ser cogitada internamente no partido. Para ela, a candidatura do PSDB se mostrou a melhor alternativa para a Paraíba e levou em consideração a suposta negligência do governador Ricardo Coutinho com o município de Campina Grande.

“Tenho certeza que escolhemos aquilo que é melhor para o povo paraibano e mantivemos a nossa posição na Assembleia Legislativa. Foram várias mensagens e ligações, mas não se chegava a caminhar porque apenas à possibilidade aventada eu já dizia não. É uma questão de posicionamento. Firme e forte de que jamais seria candidata a vice-governadora de Ricardo Coutinho”, garantiu Daniella Ribeiro.

Já o ex-ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro explicou que o principal motivo para o PP apoiar a candidatura de Cássio ao governo do Estado foi manter a coerência política, já que o PP sempre fez oposição ao governo do Estado. “Isso é ter respeito às pessoas, ter respeito aos paraibanos que confiaram em Daniella e em Vital Costa (deputado), que representam o nosso partido”, destacou.

Aguinaldo Ribeiro afirmou que a decisão do PT em se coligar com o governador Ricardo Coutinho, a quem fazia oposição, surpreendeu o PP. “Surpreendeu a todos, inclusive as pessoas que integram a administração, tanto que houve reação na própria base. Você foi estimulado a fazer a campanha em um campo político e não adianta se mudar isso em gabinetes, o povo não é mais besta, ao ponto de você achar que resolver aqui e o povo vai seguir. As pessoas estão olhando, estão acompanhando nas redes sociais, na internet”, avaliou Aguinaldo Ribeiro.

Para ele, atitudes políticas incoerentes serão cobradas pela população. “Estamos vendo hoje posições que antes eram antagônicas, pessoas que diziam que eram a verdadeira oposição e passaram todo esse processo de discussão conversando aqui e ali para tentar se acomodar em algum lugar. Tivemos até a união daqueles que se digladiaram no processo eleitoral municipal”, disse Aguinaldo.

O senador tucano considerou que o apoio do PP é importante sobretudo para união de propostas que possibilitem o desenvolvimento do Estado. Para ele, a coligação formada pelo PSDB e 14 outros partidos é a mais coerente e forte. “A nossa aliança não é apenas um projeto eleitoral. Começaremos agora um debate sobre os problemas do nosso Estado”, disse.

Na disputa proporcional, Aguinaldo Ribeiro afirmou que para deputado federal os 14 partidos que integram a base de apoio à candidatura de Cássio devem se unir em uma única chapa, enquanto na disputa para deputado estadual a base deve ser dividida em duas chapas. Também participaram da coletiva Ruy Carneiro, Enivaldo Ribeiro e o candidato ao Senado Wilson Santiago (PDT).

APOIO A DILMA E OPOSIÇÃO A ROMERO

Apesar de anunciar apoio à candidatura do PSDB, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro assegurou que o PP continua apoiando na Paraíba a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e fazendo oposição à gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande. “Mantemos a coerência também no plano nacional”, disse Aguinaldo Ribeiro.

Decisão que foi reforçada por Daniella Ribeiro. “Reforço meu posicionamento para que não haja dúvidas. No âmbito estadual estaremos juntos para o bem da Paraíba e dos paraibanos”, disse Daniella.

Já o senador Cássio Cunha Lima afirmou que “estamos aproximando novamente PSDB e PP na Paraíba, respeitando as diferenças que temos no plano nacional e não há nada de estranho. Não há nenhuma incoerência” disse.

Jornal da Paraíba

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar