Início / Notícias / Mundo / Prefeito venezuelano da oposição é sentenciado a um ano por protestos

Prefeito venezuelano da oposição é sentenciado a um ano por protestos

Prefeito venezuelano da oposição é sentenciado a um ano por protestosO principal tribunal da Venezuela sentenciou o prefeito da cidade de San Cristóbal a um ano de prisão por não impedir manifestações antigoverno, aprofundando a repressão a líderes opositores associados com os quase dois meses de protestos.

Dia 20: Venezuela prende dois prefeitos da oposição acusados de ‘incitar a violência’

Terça: Venezuela prende generais acusados de planejar golpe

A decisão da Suprema Corte, divulgada no final de terça-feira, determinou que Daniel Ceballos desobedeceu uma ordem anterior do tribunal para que seu governo retirasse barricadas montadas por manifestantes que exigiam a renúncia do presidente Nicolás Maduro.

Desde o início de fevereiro, os manifestantes vêm usando destroços e incendiando lixos rotineiramente para bloquear as ruas de San Cristóbal, cidade na região dos Andes, perto da Colômbia.

Venezuela: Opositora tem mandato cassado no Congresso e perde imunidade judicial

Os protestos começaram ali no início do ano, com manifestações esporádicas de estudantes, e a cidade continua sendo a mais afetada pelos tumultos. Ceballos, que criticou a violência, mas apoiou abertamente os protestos, também perdeu o cargo.

Líderes opositores dizem que as ações recentes são prova de que o país está descambando para uma ditadura que silencia a discórdia e prende arbitrariamente autoridades eleitas.

Último Segundo

 

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar