Início / Notícias / Professora de Santa Maria é pedida em casamento por meio de dedicatória em livro

Professora de Santa Maria é pedida em casamento por meio de dedicatória em livro

Professora de Santa Maria é pedida em casamento por meio de dedicatória em livroEla disse: sim! E disse em público e ratificou a resposta no Facebook para que todos pudessem testemunhar e compartilhar um dos pedidos mais criativos de casamento. Tudo aconteceu na última terça-feira, quando o poeta Israel Mendes, 36 anos, reuniu amigos para o lançamento do livro Farelos Poéticos.

O encontro ocorreu no Armazém Literário, espaço localizado no centro histórico de Porto Alegre. Ao anunciar a obra e agradecer aos que prestigiaram o momento, uma surpresa: a professora de Jornalismo Daniela Aline Hinerasky, 35 anos, foi chamada pelo namorado. Ele leu para ela a mensagem que escreveu à caneta no livro: “Obrigado por estar comigo dando vida ao meu sonho: ter uma família. Te amo!” Em seguida, pediu que a própria namorada lesse, no rodapé da página, a dedicatória impressa em 450 livros, que dizia: “Daniela, você aceita casar comigo?”.

_ Na hora, foi incrível! Não me dei conta de que seria o pedido até a hora em que ele me passou o livro pra ler! Achei que ele ia agradecer pela “babynha” que vem aí. Fiquei uma meia hora com as pernas bambas. Foi muito para meu coraçãozinho. Parece que estou vivendo um sonho. O Israel é a pessoa mais especial que conheço. É muito sensível! Não é à toa que ele é poeta. Tem dois livros publicados já, o primeiro, O Menino Perplexo, foi um sucesso. E este também vai ser! _ orgulha-se, a recém-noiva, Daniela Hinerasky.

Eles, que namoram há cerca de dois anos, estão à espera da primeira filha do casal, que deve chegar em maio de 2015. Mendes conta que a ideia do pedido de casamento vem sendo pensada há alguns meses:

_ Eu queria pedi-la em casamento. Conversei com alguns amigos e cheguei a pesquisar alguns pedidos diferentes. Mas, quando fui contemplado no edital do Instituto Estadual do Livro, na hora tive a ideia. Várias coisas também acabaram convergindo, pois a Dani escreve muito bem e gosta do que eu escrevo _ conta Mendes.

E, coincidência ou não, foi também pela escrita que eles se aproximaram. Daniela conta que ela o conheceu por causa de um post que ele compartilhou no Facebook, de uma entrevista que o Michel Maffesoli concedeu à Zero Hora. Maffesoli foi orientador de Daniela durante seu doutorado, em Paris. Ela é professora do Centro Universitário Franciscano (Unifra), em Santa Maria, e da ESPM Sul, em Porto Alegre.

Zero Hora

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar