Início / Notícias / Ricardo anuncia 12 nomes para o 2º mandato

Ricardo anuncia 12 nomes para o 2º mandato

Ricardo anuncia 12 nomes para o 2º mandatoO governador Ricardo Coutinho (PSB) começou a anunciar nesta sexta-feira (26) os nomes que vão compor a equipe do seu segundo mandato. A divulgação foi feita através das rede sociais.O socialista confirmou 12 integrantes do governo, entre novos secretários e auxiliares que serão mantidos nos cargos

Aléssio Trindade de Barros vai assumir a Secretaria de Educação no lugar de Márcia Lucena. Atualmente ele é Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC).

O ex-senador Efraim Morais (DEM) será o Secretário de Governo. No primeiro mandato ele foi titular da Secretaria de Infraestrutura, tendo deixado o cargo no começo deste ano. O presidente da Cagepa será o engenheiro Marcus Vinícius Neves, que atualmente é chefe da Gerência Institucional de Governo da Caixa Econômica Federal na Paraíba.

A nova secretaria de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças será ocupada por Tárcio Pessoa. A pasta é resultado da função das de Planejamento e Finanças, que tinha o próprio Tárcio como titular.

O ex-secretário de Esportes e presidente do PSB de Campina Grande, Fábio Maia, vai ocupar a Chefia de Gabinete do Governador. A Secretaria de Comunicação continua com o jornalista Luis Torres no comando e Célio Alves como secretário executivo.

João Azevedo fica como secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio-Ambiente e Ciência e Tecnologia. A pasta é nova, foi criada durante a reforma administrativa anunciada por Ricardo na segunda-feira (22). Ela une duas antigas secretarias, a de Recursos Hídricos, Meio-Ambiente e Ciência e Tecnologias era ocupada por João desde o início da gestão socialista.

A secretária Aparecida Ramos vai continuar na Secretaria de Desenvolvimento Humano. A esposa do deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Ana Cláudia Vital do Rêgo, foi escolhida para a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano. E Ana Paula Almeida fica com a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar.

O governador indicou para a gestão unificada da Emater, Emepa e Interpa o extensionista rural Nivaldo Magalhães, que é do quadro da Emater.

Ricardo não disse quando os outros auxiliares serão divulgados, nem se fará os novos anúncios também pelas redes sociais.

Jornal da Paraíba

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar