Início / Notícias / Ricardo entrega mais uma ambulância para beneficiar população de Desterro

Ricardo entrega mais uma ambulância para beneficiar população de Desterro

Após inaugurar duas estradas na região do Sertão, o governador Ricardo Coutinho entregou, na noite desta sexta-feira (7), uma ambulância de suporte básico no município de Desterro, localizado a 287 km de João Pessoa.  A chave do veículo foi entregue à prefeita Rosângela Leite durante solenidade na Praça Sebastiana Leite, em frente ao ginásio de esportes “O Joazão”.

A ambulância faz parte das ações do Pacto Social, que já entregou mais de 130 veículos desse tipo aos municípios, contribuindo para o transporte seguro de pacientes em atendimento e a organização do sistema de saúde no interior. O veículo totalmente equipado custou R$ 125 mil e vai atender aos 8,5 mil moradores do município de Desterro.

O governador Ricardo Coutinho destacou a importância da distribuição das ambulâncias e dos ônibus escolares aos municípios que podem transportar pacientes e alunos de forma segura nas novas estradas da Paraíba. E lembrou que a prefeita Rosângela Leite contou o drama de ter apenas uma ambulância no município que se acabou de tanto ser usada ininterruptamente. “Estamos tendo a alegria de entregar uma ambulância moderna e equipada que vai transportar com respeito o povo de Desterro”, afirmou.

Ricardo enfatizou, ainda, a postura da Prefeitura de Desterro que, desde o início, buscou construir parcerias com o Estado para a abertura do hospital Fundação Médica-Assistencial de Desterro e na participação de todas as etapas do Pacto Social para a reforma do ginásio de Esportes.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam), Waldson Souza, o Governo do Estado adotou como prioridade fazer a substituição da frota de ambulâncias, que é uma necessidade dos municípios. Ele lembra que a maioria da frota, que é de responsabilidade dos municípios, foi comprada desde 1997.

“O Pacto Social é o instrumento do Governo responsável pela mudança e melhoria de indicadores sociais prioritários. De 2011 até agora, os investimentos do Pacto Social e convênios realizados pela Sedam ultrapassam R$ 200 milhões e para alocação desses recursos tem priorizado as maiores necessidades dos municípios e regiões chegando a atender com recursos do Governo Estadual 220 municípios”, disse o secretário Waldson Souza.

Para a prefeita de Desterro, Rosângela Leite, a ambulância vai beneficiar os 8,5 mil moradores do município que sofriam há alguns meses sem uma ambulância. “Não existia nenhuma ambulância no nosso município, pois a nossa quebrou de tanto uso. Quando alguém necessitava, ou era acionado o Samu ou pedíamos emprestada uma ambulância às cidades vizinhas”, lembrou.

A prefeita Rosangela ainda destacou outras ações fruto de parceria com o governo do Estado: convênio com o Hospital Fundação Médica-Assistencial de Desterro, de pequeno porte, com 30 leitos; reforma do ginásio de esportes O Joãozão, construído na década de 90; ainda, por meio do Pacto Social, está sendo construída uma escola e estão sendo perfurados poços nas zonas urbana e rural.

“A parceria com o Governo do Estado é muito importante porque nosso município está entrando no quarto ano de seca e quase todos os nossos recursos, que são poucos, são direcionados para minimizar os efeitos da estiagem”, concluiu a prefeita.

Da Redação com SECOM/PB

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar