Início / Notícias / Romero anuncia mudança na pasta da Saúde em Campina

Romero anuncia mudança na pasta da Saúde em Campina

Romero anuncia mudança na pasta da Saúde em CampinaDando continuidade á reforma administrativa inicada no m~es de novembro, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), vai formalizar nos próximos dias a saída da secretária de Saúde do município, Lúcia Derks. Segundo o gestor, a decisão de deixar a pasta partiu da própria Lúcia, que passará a coordenar a residência médica da prefeitura. O nome do próximo responsável pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não foi anunciado por Romero, que deve concretizar a mudança ainda este ano.

Lúcia Derks, que é médica e atua na área de pediatria, está no comando da SMS desde o início da gestão de Romero, em 2013. Ao anunciar a mudança, o prefeito explicou que a decisão foi tomada em acordo com a secretária, em virtude do excesso de trabalho. “É mais uma questão de sobrecarga de trabalho, uma vez que a Saúde demanda muito esforço. Por essa razão, a pedido de Dra. Lúcia, dialogamos e ficou decidido que ela vai nos auxiliar em outra área da administração, na Saúde mesmo, coordenando a residência médica”, argumentou o prefeito.

A mudança na Secretaria de Saúde é a segunda anunciada é a segunda anunciada por Romero no último bimestre do ano. No início de novembro ele trocou Jaci Toscano por Gustavo Nogueira no comando da Secretaria de Finanças e disse que até os primeiros dias de janeiro pretende promover mudanças em mais duas ou três pastas.

“Sou muito sereno nessas coisas. Não há nenhum tsunami aqui para a gente sair mudando um auxiliar toda semana, até porque isso cria uma descontinuidade administrativa. A imprensa sempre me cobra isso, mas faço com serenidade. Às vezes você muda não porque deu errado, mas por alguma eventual necessidade, como fizemos na Secretaria de Finanças”, pontuou Romero.

Jornal da Paraíba

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar