Início / Notícias / Cidades / Romero assina ordem de serviço para construção de mais de 4,1 mil moradias

Romero assina ordem de serviço para construção de mais de 4,1 mil moradias

Romero assina ordem de serviço para construção de mais de 4,1 mil moradiasA ordem de serviço para construção de 4,1 mil moradias no Complexo Aluízio Campos, que será um dos maiores conjuntos habitacionais do Brasil, será assinada na manhã desta quinta-feira, 16, pelo prefeito Romero Rodrigues. A solenidade acontece dentro das comemorações do sesquicentenário de emancipação política de Campina Grande e a ordem de serviço contemplará, ainda, a construção de 03 creches, 02 escolas, 02 Unidades Básicas de Saúde da Família e 02 praças com academia.

O projeto está orçado em aproximadamente R$ 300 milhões, oriundos do Governo Federal, e terá uma contrapartida de R$ 23 milhões da Prefeitura Municipal, que adquiriu, também, o terreno onde o conjunto será construído. “Esta será a maior contratação do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Brasil, para este ano de 2014. Será ainda a maior contratação do Nordeste do Brasil de toda a história e a quarta do Brasil em toda a existência do programa”, declarou o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, as casas terão sala para dois ambientes, cozinha com área de serviço, dois quartos e banheiro construídos numa área de 43,32m². Ainda conforme o projeto, as casas terão acessibilidade e receberão um sistema de aquecimento solar nos chuveiros. A gestão municipal também fará investimentos na infraestrutura da área, que receberá os serviços de pavimentação, esgotamento sanitário, drenagem e sistema de eletrificação.

Conforme o prefeito Romero Rodrigues, a construção das unidades habitacionais e de todos os equipamentos sociais foi possibilitada em função da aquisição do terreno, localizado no bairro do Ligeiro, cuja área compreende cerca de 200 mil metros quadrados e recebeu a denominação de Complexo Industrial, Comercial e Habitacional Aluízio Campos. “A aquisição deste terreno será um divisor de águas para Campina Grande”, declarou o prefeito.

Segundo Romero, o município necessitava de uma área destinada, especificamente, à instalação de novas unidades residenciais, comerciais, empresariais e industriais. “Havia o interesse de novas empresas em se instalar na cidade, mas faltava uma área adequada. Agora, com a aquisição da área do Aluízio Campos, cresceu o interesse de empresas da Paraíba e de outros estados pela instalação em Campina Grande”, explicou.

Para se ter uma ideia, atualmente, mais de 150 empresas estão cadastradas e com interesse em instalação naquela área. No entanto, a Prefeitura Municipal de Campina Grande continua realizando um trabalho sistemático para atração de empresas para o Complexo.

Da Redação com CODECOM/CG

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar