Início / Notícias / Cidades / São João em verde e amarelo

São João em verde e amarelo

São João em verde e amareloNa terra do ‘Maior São João do Mundo’, as bandeirolas que enfeitam ruas, estabelecimentos e até o Parque do Povo este ano, são verde e amarelo em comemoração a Copa do Mundo.

As duas cores também celebram a bandeira do município, que se contagiou e demonstra isso na decoração, que deu um ar de festa a toda Campina Grande. Para comemorar o primeiro jogo da Copa, que acontece hoje às 17h, a preparação não foi somente no Parque do Povo, mas está presente em muitas ruas da cidade, cujos moradores deverão se unir para assistir Brasil x Croácia, praticamente na porta de casa.

No Parque do Povo, as barracas, palhoças, camarotes, arraiais, pirâmide e palco principal enchem os olhos de quem visita o local com as cores da bandeira. No local também será transmitido o primeiro jogo da segunda copa que é realizada em território brasileiro, após a solenidade de abertura. Três telões serão instalados no palco principal, com a expectativa de que cerca de 10 mil pessoas escolham o “Quartel General do Forró” para assistir a disputa.

Os estabelecimentos comerciais encerrarão seus expedientes uma hora antes do jogo e os bares e restaurantes da cidade também deverão transmitir o jogo, alguns deles promovendo uma festa com música ao vivo, logo após o evento esportivo e em comemoração especial ao Dia dos Namorados.

Nos bairros a festa também será grande. Aos 81 anos de idade, a aposentada Martinha dos Santos, criada na Rua Jerino Maciel, no bairro do Jardim Quarenta, está ansiosa para assistir o primeiro jogo da Copa do Mundo, especialmente porque este ano, a concentração será na calçada de sua casa, onde será instalado um aparelho de TV para os moradores que quiserem assistir.

“Eu não gosto de ficar em casa só, gosto de movimento e o barulho da animação do povo não vai me incomodar, pelo contrário, estou muito contente”, disse ela. Para os moradores “dá gosto” ver a rua tão enfeitada, com as bandeirolas penduradas e as pinturas no chão, muito bem feitas com as imagens da bandeira do Brasil e do mascote da Copa, o “Fuleco”. Há oito dias a rua vem sendo preparada, e quem ajudou não poderia deixar de aproveitar para “bater uma bolinha” em meio a um ambiente tão abrasileirado.

Os amigos e charás, Pedro Henrique e Pedro Lucas, de 14 e 12 anos, colocaram a “mão na massa” para transformar a rua em um verdadeiro espaço de comemoração. “É muito bonito de ver tudo pronto”, frisou um deles.

A rua vizinha, Yayá de Melo, também está enfeitada de verde e amarelo, assim como muitas outras ruas da cidade, como a Sargento Edson Sales, no bairro do Monte Santo, todas prontas para a vitória do Brasil.

O jogo Brasil x Croácia acontecerá em São Paulo.

Jornal da Paraíba

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar