Início / Notícias / Cidades / STTP quer revalidar permissão de até 40 transportes escolares

STTP quer revalidar permissão de até 40 transportes escolares

Os proprietários dos veículos destinados ao transporte escolar de Campina Grande começaram ontem a submeter seus carros a vistoria na Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP). A intenção é averiguar os itens de segurança e documentação do veículo que não pode ter sido fabricado anteriormente ao ano 2003. A expectativa da STTP é revalidar a permissão do transporte para até 40 carros que ofereceram esse serviço no segundo semestre de 2014.

De acordo com Araci Brasil, gerente de transportes da STTP, além de todos os itens de segurança do veículo, também são averiguados os documentos dos condutores que precisam estar com a carteira nacional de habilitação em dia, além de pertencente à categoria D e ter concluído o curso específico para o transporte de estudantes. “Esse curso de capacitação é oferecido no Sest/Senat e é fundamental para que o condutor possa exercer suas funções. Sem ele, a permissão da licença não é concedida”, disse Araci.

Telma Eloi, proprietária de um veículo destinado para o transporte escolar levou sua documentação ontem até a STTP e teve o transporte averiguado pelos agentes especialistas no quesito segurança. Segundo ela, é fundamental estar em dia com todas as solicitações da STTP, uma vez que ela lida diariamente com a vida de crianças e jovens que têm pais que acreditam na segurança oferecida por ela para utilizar o serviço. “Esse trabalho semestral de averiguação é importante porque nós temos uma grande responsabilidade que é zelar a vida das crianças”, confirmou.

O prazo de averiguação dos carros utilizados para o transporte escolar se encerra no próximo dia 23 deste mês. De acordo com a STTP, são vistoriados os cintos de segurança em número igual a lotação do veículo, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), além da certificação do Inmetro para o tacógrafo, que registra a velocidade do carro, e ainda toda a parte elétrica, hidráulica, freios e padronização para identificação do veículo.

RECADASTRAMENTO
Também foi iniciado ontem o recadastramento para os deficientes beneficiários da gratuidade do transporte coletivo urbano de Campina Grande na Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP). Beneficiários devem comparecer à sede da instituição sempre às segundas e terças-feiras até o mês de maio para revalidar o direito de utilizar o transporte gratuitamente este ano.

A Gerência de Transportes da STTP informou que as pessoas que não realizarem o recadastramento terão o benefício suspenso. Para evitar que isso ocorra, o aposentado Antônio Cosmo da Silva, 59 anos, morador do bairro da Conceição, em Campina Grande, foi um dos primeiros a chegar ao local com toda a documentação necessária para revalidar seu direito de uso gratuito do transporte.

O aposentado afirmou que esse é o segundo ano que terá o direito da gratuidade e disse não querer deixar para o final do prazo para evitar a grande procura pelos usuários do serviço.

Jornal da Paraíba

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar