Início / Notícias / Mundo / Surto mais recente do vírus Ébola já causou 467 mortos, diz OMS

Surto mais recente do vírus Ébola já causou 467 mortos, diz OMS

Surto mais recente do vírus Ébola já causou 467 mortos, diz OMSA Organização Mundial da Saúde (OMS) inicia hoje (2), uma reunião de dois dias para discutir o surto de ebola registrado na África Ocidental. O último boletim aponta 759 casos e 467 mortes provocadas pela doença na Guiné, Libéria e em Serra Leoa. Em apenas cinco dias (entre 25 e 30 de junho), foram registrados 14 óbitos.

O encontro deve acontecer na cidade de Accra, em Gana, com a presença de representantes dos ministérios da Saúde dos três países com surto de ebola, além de diretores de prevenção e controle de doenças de 11 países africanos (Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Senegla, Sierra Leoa e Uganda).

“O objetivo da reunião é analisar a situação, identificar falhas, desenvolver planos de resposta operacional e assegurar maior comprometimento político e colaboração nas regiões de fronteira”, informou a OMS.

Agência Brasil

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar