Início / Notícias / Cultura / Troféu Gonzagão faz homenagem a Dominguinhos em Campina Grande

Troféu Gonzagão faz homenagem a Dominguinhos em Campina Grande

Troféu Gonzagão faz homenagem a Dominguinhos em Campina GrandeDezenas de músicos prestaram uma homenagem ao cantor e sanfoneiro pernambucano Dominguinhos durante a 6ª edição do Troféu Gonzagão, realizado na noite desta quarta-feira (21), na sede da Federação Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. O prêmio é considerado o “Oscar” da música nordestina e tem o objetivo de valorizar os artistas que mantem viva a música regional.

Segundo a organizadora do evento, Rilávia Cardoso, a contribuição de Dominguinhos para música ultrapassa o forró. “Ele era a expressão máxima da música brasileira e não entrou apenas no forró, mas passou por vários estilos. Aqui ele é coroado não só pela habilidade como músico, mas também pela humildade que ele tinha”, comentou.

Participaram do evento cerca de 150 artistas, entre eles, a filha de Dominguinhos, Liv Moraes, além de Elba Ramalho, Nando Cordel, Alcimar Monteiro e a cantora Alcione, que participou pela primeira vez do evento. Foi Liv Moraes quem recebeu o Troféu e reforçou o papel que ela tem para manter a memória de Dominguinhos. “Eu tenho essa missão de vida de propagar a música dele nos quatro cantos do mundo. O que eu quero fazer agora é cantar para o meu pai”, disse.

“Dominguinhos deu algo de erudito ao forró”, foi assim que o cantor Alcimar Monteiro lembrou do artista. Além do principal homenageado, os cantores Nando Cordel, Elba Ramalho e Anastácia também foram contemplados com o Troféu. Enquanto foi casada com o músico, Anastácia e Dominguinhos produziram juntos cerca de 230 canções.

Os show contou com um público de aproximadamente dois mil convidados. Além do Troféu, também foi exibido durante o evento uma versão prévia de um documentário que conta um pouco dos 54 anos de vida do músico.

“Estou muito emocionada em poder lembrá-lo e homenageá-lo. O artista vai, mas sua obra fica e é isso que o eterniza”, concluiu Elba.

G1 Paraíba

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar