Início / Notícias / Veneziano trata Cartaxo como aliado e admite apoio ao PT se candidatura do PMDB ficar inviável

Veneziano trata Cartaxo como aliado e admite apoio ao PT se candidatura do PMDB ficar inviável

O deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB) declarou em entrevista na tarde desta sexta-feira (17) que o PMDB não deve descartar como ‘Plano B’ um possível entendimento com o prefeito Luciano Cartaxo (PT). Apesar disso, o deputado reconheceu a legitimidade do partido lançar uma candidatura própria em João Pessoa, maior colégio eleitoral do Estado.

“Não é da minha seara o aspecto decisório sobre a capital, mas temos em nossas fileiras dois quadros de grande envergadura eleitoral, cito o deputado federal Manoel Júnior e o deputado estadual Gervásio Filho. Eu defendo abertamente que busquemos as condições de competir. Se acharmos porventura que não há condições, que possamos nos manter aliados, por exemplo, ao projeto do governador Ricardo Coutinho e do prefeito Luciano Cartaxo”, disse Vené.

O ‘cabeludo’ surpreendeu ao comentar sua relação pessoal com o prefeito Luciano Cartaxo (PT), uma vez que o petista declarou poucos dias atrás que o PMDB nunca havia sido seu aliado.

“A prioridade nossa, volto a dizer, é potencializar Manoel ou Gervásio para a disputa. Vencemos na capital em 2012 quando apoiamos o PT no segundo turno. Se você me perguntar se tenho uma boa relação com Luciano, eu lhe direi que pessoalmente temos uma boa relação. Temos conversado em solenidades, nos falamos demoradamente ao telefone no final do ano passado. Se não houver condições de haver candidatura própria, não vejo nenhum óbice nessa parceria”, declarou o peemedebista.

Por fim, Veneziano teceu elogios aos dois possíveis candidatos do PMDB a prefeito de João Pessoa e esclareceu que isso não significa afrontar o PT, nem o PSB.

“Manoel tem um histórico de expressivas votações na capital, foi vice-prefeito e, já há algum tempo, tem se inserido expansivamente na política de João Pessoa. Gervásio, da mesma maneira, uma figura jovem, acreditada, futuro presidente da Assembléia. Quem tem dois bons nomes como o PMDB, tem que fortalecê-los para a disputa. Isso não é estar contra o PT, nem contra o PSB”, arrematou.

Blog do Gordinho

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar