Início / Notícias / Cultura / Zouk ganha destaque na dança de salão em Campina Grande

Zouk ganha destaque na dança de salão em Campina Grande

Zouk ganha destaque na dança de salão em Campina GrandeHá quem se arrepie só de pensar em ter que fazer exercícios físicos. Mas quem disse que isso precisa ser algo chato? Já existe comprovação de que praticar exercícios faz muito bem à saúde, por isso é importante que as pessoas procurem um modo de movimentar o corpo sem que se torne uma atividade monótona.

Para aqueles que ainda não encontraram algo prazeroso, dançar é uma boa dica. Um ritmo que tem contagiado os brasileiros nos últimos anos é o zouk, ritmo caliente que enquanto dança de salão, é oriunda das ilhas da Martinica, nos anos 70. Chegando ao Brasil, na década de 80, pegando carona na lambada.

Na Paraíba, mais precisamente na cidade de Campina Grande, a prática do zouk vem ganhando destaque na dança de salão, amigos movidos por essa arte, decidiram montar um grupo no facebook: https://www.facebook.com/pages/Zouk-Campina/169281213224442, onde os amantes do estilo musical e da dança, pudessem compartilhar informações sobre eventos, escolas de dança e locais para praticarem a dança. Nasceu, assim, o Zouk Campina.

A cientista social e praticante da dança de salão, Laisa Feitosa, explica o real objetivo do grupo. “Nosso propósito é fazer com que cada vez mais pessoas venham aprender a dançar zouk. Queremos compartilhar com todos a sensação de prazer que a dança nos proporciona. O zouk faz bem não apenas para o corpo, mas também para a mente”, afirma.

Laisa comenta ainda sobre os benefícios que o zouk promove. “Ela queima calorias e proporciona vantagens fisiológicas, como fortalecimento da musculatura corporal, melhora do condicionamento cardiorrespiratório e físico”, acrescenta.

Os passos do zouk são parecidos aos da lambada, mas com ritmo mais lento, acompanhando a batida das músicas. Os movimentos ondulares e circulares tornam a dança bastante sensual e muito bonita de ser vista. A professora de Educação Física, Thisciane Moura é adepta da dança há alguns anos e diz que não tem vontade de parar nunca. “O zouk é uma dança que me relaxa, me faz sentir sensual. Quando estou dançando esqueço do mundo, dos problemas do dia a dia e me entrego”, revela.

Evento de Zouk

Workshop de zouk acontece em Campina, no domingo (18)Será realizado neste domingo (18), em Campina Grande-PB, um workshop para interessados em aperfeiçoar o conhecimento e a prática em zouk. O evento é promovido pelo Zouk Campina e tem como público-alvo amantes da dança de salão. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

O workshop será ministrado pelo professor, dançarino e coreógrafo, Rui Tavares (SP) e sua parceira convidada, Sabrina Pozzani (SP).

Curso vai acontecer das 9h às 12, no antigo Museu Assis Chateaubriand que fica ao lado da integração. Mais informações pelo e-mail zoukcampina@gmail.com

Da Redação com Ascom

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar