ALPB aprova vedação de eleição antecipada para a presidência e reeleição

© Agência ALPB

© Blog do Gordinho

Foi aprovado, nesta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que veda a antecipação da eleição dos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Com isso, as eleições para o segundo biênio (2021-2022) só devem ser realizada no ano correspondente, e não de forma antecipada. A proposta é de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB).

“Um dos dias mais marcantes, um dia que entrará para história desta Casa. Estou muito feliz”, sinalizou sobra a aprovação da sua proposta. Com relação a por seu nome para disputar a presidência no segundo biênio, o socialista rechaçou neste momento. “Cada dia com sua agonia”, resumiu.

A proposta também veda a recondução para o mesmo cargo dentro da mesma legislatura. Apenas Hervázio Bezerra (PSB) foi contra a PEC.

Confira documentos:

Redação Clip PB
O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.