Após quase cinco meses, STJ manda soltar prefeito afastado de Bayeux Berg Lima

O prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, deixou na noite desta terça-feira (28) o 5º Batalhão da Polícia Militar, onde estava preso há quase cinco meses acusado de cobrar propina por favores administrativos. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa de Berg, Raoni Vita.

Na tarde de hoje o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu o habeas corpus ao gestor. Foram a favor da liberdade do prefeito os ministros Sebastião Reis Júnior, Rogério Schietti e Antônio Saldanha. Maria Thereza de Assis Moura, relatora do pedido de soltura, e Nesci Cordeiro votaram pela manutenção da prisão.

Nesta quarta-feira (29) o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) deve julgar o retorno do prefeito ao cargo, junto com a análise da notícia-crime contra ele.

O caso

Berg Lima foi preso em flagrante no dia 5 de julho durante uma operação do Ministério Público e Polícia Civil quando recebia suposto pagamento de propina de um fornecedor da Prefeitura de Bayeux para que fossem liberados pagamentos que estavam pendentes.

Blog do Gordinho

Redação Clip PB
O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.