Início / Notícias / Destaques / Após quase cinco meses, STJ manda soltar prefeito afastado de Bayeux Berg Lima

Após quase cinco meses, STJ manda soltar prefeito afastado de Bayeux Berg Lima

O prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, deixou na noite desta terça-feira (28) o 5º Batalhão da Polícia Militar, onde estava preso há quase cinco meses acusado de cobrar propina por favores administrativos. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa de Berg, Raoni Vita.

Na tarde de hoje o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu o habeas corpus ao gestor. Foram a favor da liberdade do prefeito os ministros Sebastião Reis Júnior, Rogério Schietti e Antônio Saldanha. Maria Thereza de Assis Moura, relatora do pedido de soltura, e Nesci Cordeiro votaram pela manutenção da prisão.

Nesta quarta-feira (29) o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) deve julgar o retorno do prefeito ao cargo, junto com a análise da notícia-crime contra ele.

O caso

Berg Lima foi preso em flagrante no dia 5 de julho durante uma operação do Ministério Público e Polícia Civil quando recebia suposto pagamento de propina de um fornecedor da Prefeitura de Bayeux para que fossem liberados pagamentos que estavam pendentes.

Blog do Gordinho

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de autorização de obras na cidade de Rio Tinto

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, participou, ao lado do governador Ricardo …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar