Início / Notícias / Artistas pernambucanos ‘detonam’ São João de Caruaru

Artistas pernambucanos ‘detonam’ São João de Caruaru

Artistas pernambucanos 'detonam' São João de CaruaruA Música Popular Nordestina estará mais pobre na maior festa junina do mundo. Artistas como Luan Santana [cachê de 250 mil reais] e Jorge e Matheus [cachê de 500 mil reais], que pouco têm haver com a cultura nordestina, ocupam o lugar de ícones como Adelmário Coelho, Genival Lacerda, Flávio José, Alcymar Monteiro, Waldonnys, Irah Caldeira, Assissão e muitos outros.

Sem entender ainda o motivo de ficar de fora, o cantor e compositor Alcymar Monteiro, com 30 anos de carreira, desabafou. “Querem que eu cante pela metade do meu cachê dizendo que eu não valho. É o presente que Caruaru vai me dar nos meus 30 anos de carreira? Eu ficar fora do São João que eu ajudei a construir, que Luiz Gonzaga ajudou a construir, Flávio José, Genival Lacerda, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Marinês. Essa gente merece respeito”, criticou.

Irah Caldeira disse não ter mais prazer de cantar em Caruaru. Segundo ela, o desrespeito foi grande. “No ano passado eles me fizeram uma proposta de sete mil reais e este ano é algo desta forma. Caruaru foi um modelo de São João na história do Brasil. Caruaru não é mais”, comentou.
Genival e Alcymar ajudaram a engrandecer o São João de Caruaru e estão fora da festa.

O cantor Genival Lacerda, 64 anos de carreira, foi mais um ano barrado e detona contra o prefeito. Para ele, a prefeitura entregou o São João aos empresários que estão acabando com a cultura local. “Eles devia me respeitar. Vão querer me respeitar quando eu morrer. Eles deviam respeitar mais. Quando é que esse prefeito vai sair daí, pelo amor de Deus? É capaz de no outro ano eles me convidarem para cantar de graça”, lamentou.

O São João de Caruaru foi encolhido e neste ano de Copa do Mundo terá duração de apenas 17 dias. Por outro lado, Campina grande fará festa durante 30 dias consecutivos.

Rádio Liberdade

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de autorização de obras na cidade de Rio Tinto

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, participou, ao lado do governador Ricardo …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar