Avenida Epitácio Pessoa é via com mais acidentes em 2017, em João Pessoa

© Reprodução / TV Cabo Branco

© G1 Paraíba

Dentre as principais avenidas de João Pessoa, o maior número de acidentes em 2017 foi registrado na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, de acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), sendo 243 casos.

Em segundo lugar está a Avenida Hilton Souto Maior, que passa por Mangabeira e pelo José Américo, com 188 colisões, seguida pela Avenida Pedro II, com 131.

Já na Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira-Rio), foram registrados 123 casos, enquanto que na Avenida Cruz das Armas foram 119. Na Rua Josefa Taveira, foram contabilizados 113 casos.

Número de acidentes registrados em 2017 por via, em João Pessoa
© Reprodução / Globo News

Ainda conforme dados da Semob, foram registrados aproximadamente 95 acidentes por mês em avenidas da capital, no ano passado, o que indica uma média de três casos – com mortos ou feridos – por dia.

Segundo o diretor de Operações da Semob, Cristiano Nóbrega, embora a Superintendência realize campanhas educativas, é necessária a conscientização dos motoristas para evitar esses acidentes. “As causas, na sua maioria, é falta de atenção, velocidade, imprudência, dirigindo e falando ao celular”, explicou.

Redação Clip PB
O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.