Início / Notícias / Cidades / Câmara Campinense homenageia Divaldo Franco

Câmara Campinense homenageia Divaldo Franco

A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), concedeu durante sessão solene, na última sexta-feira (13), o título de Cidadão Campinense ao professor, médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco. A solenidade aconteceu no Ginásio do colégio Estadual da Prata.

O evento foi proposto vereador Joseildo Alves, Galego do Leite (PMN), que destacou o objetivo da outorga justificando a estreita relação e contribuição de Divaldo Franco com a Rainha da Borborema.

“Esta homenagem é uma maneira singela de fazermos justiça plena aos milhares de espíritas campinenses que trabalham no anonimato, saciando a fome material, a fome espiritual, educando os corações e as mentes de milhares de pessoas, em especial, das crianças e dos adolescentes, na maioria das vezes, sem ajudas governamentais – municipal, estadual e federal”, destacou Galego.

Divaldo Pereira Franco agradeceu ao Poder Legislativo pelo reconhecimento. “Não mereço essa homenagem, é para mim uma alta discrição. Aceito o testemunho de carinho do nosso querido vereador, da Câmara Municipal, pelas palavras distintas ás homenagems que procurarei honrar”, ressaltou.

Em seguida o presidente da Câmara falou sobre o que representa essa honraria para a cidade. “O povo campinense é um povo que saber receber, sabe acolher e acolhe com muito carinho. E sempre pede para aqueles que trabalham e ajudam a construir a nossa cidade, que sejam filhos dela, por adoção e pela vontade de expressão do seu povo”, frisou Pimentel.

Estavam presentes na mesa solene o presidente Pimentel Filho, os vereadores: Joseildo Alves (Galego do Leite), Alexandre do Sindicato, Tia Mila, Anderson Maia e João Dantas, além do homenageado, Divaldo Franvo, Ivanildo Fernandes, presidente da AME-CG, Marco Lima, presidente da FEPB e Kéops Vasconcelos, presidente da Associação dos Magistrados Espíritas da Paraíba.

Perfil do homenageado

Divaldo Pereira Franco, mais conhecido como Divaldo Franco ou simplesmente Divaldo, nasceu em Feira de Santana (BA) em cinco de maio de 1927. É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. Fundou juntamente com seu fiel amigo Nilson de Souza Pereira, o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, que atende a toda a comunidade do bairro de Pau da Lima, em Salvador, beneficiando milhares de doentes e necessitados.

Divaldo é um verdadeiro apóstolo do Espiritismo, com mais de cinqüenta anos devotados à mediunidade. Dos seus oitenta e cinco anos, sessenta e cinco foram devotados à causa Espírita e às crianças excluídas, das periferias de Salvador, na Bahia. Para se ter idéia, a casa de assistência Mansão do Caminho foi responsável pela orientação e educação de mais de 33 mil crianças e adolescentes carentes.

Como orador, ele começou a fazer palestras em 1947, difundindo a Doutrina Espírita e hoje apresenta uma histórica e recordista trajetória no Brasil e no exterior, sempre atraindo multidões, com sua palavra inspirada e esclarecedora, acerca de diferentes temas sobre os problemas humanos e espirituais. Há vários anos, viaja em média 230 dias por ano, realizando palestras e também seminários no Brasil e no mundo. Em um levantamento preliminar suas atividades foram: mais de 11 mil conferências proferidas no Brasil e no exterior percorrendo mais de 62 países.

Da Redação com ASCOM

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de entrega de reforma em escolas estaduais em João Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou nesta sexta-feira (10), da …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar