Cultura

Chico Science vira zumbi em clipe de banda pernambucana

© Reprodução/Youtube
Clip PB • A Notícia Em Sua Mão!
© Diário de Pernambuco
A banda de rock olindense Sob Efeito Q66 lançou, nesta terça-feira (10), o primeiro single com clipe em estilo apocalíptico. De repente é o fim é o nome da canção que aborda uma possível catástrofe humana e simula um ataque zumbi, inspirado na série norte-americana The Walking Dead.  
O cenário escolhido para a gravação foi o Nascedouro de Peixinhos, em Olinda, um local abandonado e sem manutenção. O roteiro, assinado pelo vocalista Humberto Holanda e o guitarrista Gilson Lima, mostra quando um grupo de especialistas em radiação é enviado para verificar um acidente químico.
Ao chegar no local, eles se deparam com vários corpos caídos pelo chão, sem saber que são zumbis adormecidos. Em seguida, os monstros são atraídos pelo som da banda. No vídeo, é possível perceber ainda o característico chapéu de Chico Science, que deu um toque olindense à história.

A produção mobilizou cerca de 60 pessoas entre atores, produtores e maquiadores e foi filmada em quase doze horas. A banda Sob Efeito foi fundada em 2001 e aposta em estilo de rock alternativo autoral. O grupo é formado por Humberto Holanda (voz e guitarra), Gilson Lima (guitarra), Renato Lima (contrabaixo), Robson Santos (bateria).

Clip PB • A Notícia Em Sua Mão!
Redação Clip PB
O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.