Início / Notícias / Clipping do Dia / Confira as principais notícias que foram destaques nesta segunda (03)

Confira as principais notícias que foram destaques nesta segunda (03)

Boa Noite!
Aqui estão as principais notícias para você terminar seu dia bem informado.

Ataque na Rússia
Uma explosão no metrô de São Petersburgo, na Rússia, deixou 11 mortos e mais de 40 feridos. Autoridades russas investigam se foi um ato terrorista; um jovem asiático é suspeito. A explosão aconteceu entre duas estações no centro da cidade. Outro artefato foi encontrado em uma terceira estação e desativado por especialistas. Veja fotos do metrô após a explosão.

Delação do TCE-RJ
Jonas Lopes, ex-presidente do tribunal que fez delação premiada, disse em seu depoimento que o também conselheiro José Gomes Graciosa teria pagado propina a um desembargador do Tribunal de Justiça para barrar a CPI do TCE na Assembleia Legislativa do Rio, ocorrida entre 2008 e 2009. Graciosa e outros quatro conselheiros foram presos na semana passada na operação Quinto do Ouro. Lopes disse ainda que foi até Brasília tratar com o então deputado Eduardo Cunha sobre dinheiro para a ‘mesada’ dos conselheiros do TCE.

Setor automotivo
A venda de veículos cresceu 5,5% em março, a primeira alta em mais de 2 anos. Foram emplacados 189.143 carros, caminhões e ônibus no mês, segundo a Fenabrave. A entidade projeta um crescimento de 2,53% nas vendas para este ano em comparação com 2016.

Comércio exterior
A exportação de carnes pelo Brasil aumentou 9% em março em comparação com o mesmo mês no ano passado, segundo o governo. O resultado ocorreu mesmo com a Operação Carne Fraca, que investiga irregularidades nos frigoríficos, e as restrições impostas por países importadores. As exportações totais superaram as importações em US$ 7,145 bilhões, valor recorde para o mês.

Repatriação
A nova etapa do programa de repatriação – que permite a regularização de bens no exterior não declarados – terá multa mais alta e dividida entre estados e municípios. Quem aderir terá que pagar 15% de imposto de renda mais 20,25% de multa sobre o valor do bem declarado. O prazo vai até 31 de julho de 2017. O governo estima arrecadar R$ 13 bilhões.

Cartão de crédito
Começaram a valer as novas regras para o uso do rotativo do cartão de crédito. A medida restringe o pagamento mínimo da fatura a um mês. No mês seguinte, o banco é obrigado a oferecer uma linha de crédito para que o cliente parcele a sua dívida. A ideia é que os bancos ofereçam juros menores que os atuais.

Eleição no Equador
O candidato opositor disse que não vai reconhecer os resultados “ilegítimos” da eleição presidencial, vencida pelo governo. Guillermo Lasso disse que houve irregularidades no processo eleitoral. O governista Lenín Moreno teve com 51,16% dos votos, com 99,06% da apuração concluída.

Crise no Paraguai
A aprovação no Senado de uma emenda que permite a reeleição do presidente Horácio Cartes em 2018 impulsionou uma intensa crise política no Paraguai. Para os opositores do governo conservador, a reeleição fragilizaria as instituições democráticas. Entenda a crise no país.

Deslizamentos na Colômbia
Equipes de resgate buscam mais de 200 desaparecidos após um deslizamento de terra em Mocoa, no sul do país. Até o momento, 254 pessoas morreram. Mais de 200 pessoas ficaram feridas, muitas com gravidade. O deslizamento destruiu o aqueduto local e afetou o fornecimento de energia na região.

Troca de bebês
Exames de DNA confirmaram uma troca de bebês ocorrida há 32 anos em Quirinópolis (GO). Keila Martins Borges e Elisângela Vicente Maciel foram entregues e criadas pelas famílias erradas. Há dois meses, uma prima de Keila viu uma mulher muito parecida com ela – que se descobriu ser sua irmã biológica. Ainda não se sabe como ocorreu a troca – o hospital não tem mais registros da época.

Da Redação

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de entrega de reforma em escolas estaduais em João Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou nesta sexta-feira (10), da …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar