Início / Notícias / Clipping do Dia / Confira as principais notícias que foram destaques nesta segunda (24)

Confira as principais notícias que foram destaques nesta segunda (24)

Boa Noite!
Aqui estão as principais notícias para você terminar seu dia bem informado.

Mega-assalto no Paraguai
Armados com fuzis e granadas, criminosos roubaram uma transportadora de valores em Ciudad del Este, no Paraguai, a 4 km da fronteira com o Brasil. A polícia paraguaia chegou a dizer que foram levados R$ 120 milhões, mas os valores ainda são apurados. Vizinhos da empresa viveram momentos de terror com as explosões ao lado. Casas ficaram rachadas e com estilhaços por todos os lados.

Testemunhas disseram ainda que os assaltantes falavam português. O grupo pode ter cruzado a fronteira de barco pelo reservatório de Itaipu e entrado no Paraná. Nesta tarde, a Polícia Federal trocou tiros com 12 suspeitos nas cidades de Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu. Três suspeitos foram mortos, e dois feridos foram presos.

Lava Jato afetada? Ainda não.
Uma resolução do Ministério Público que pode afetar os trabalhos da Operação Lava Jato teve sua votação paralisada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele pediu vista – mais tempo para análise – da proposta, que limita a 10% o número de procuradores que uma unidade do MP pode ceder para investigações em outras unidades. A força-tarefa da Lava Jato conta hoje com especialistas de todo o país. Um texto alternativo que blinda a operação ganha força no conselho.

Chapa Dilma-Temer
A marqueteira Monica Moura disse ao TSE que discutiu com a ex-presidente Dilma Rousseff pagamentos de caixa um e dois durante a campanha presidencial de 2014. Ela e o marido, João Santana, depõem na ação que julga a cassação da chapa Dilma-Temer. A conversa aconteceu no Palácio do Planalto, segundo o depoimento.

Centro e extrema-direita avançam na França
O 2º turno da eleição presidencial na França será disputado por Emmanuel Macron, de centro, e Marine Le Pen, da extrema-direita. Pesquisas de intenção de voto apontam vitória de Macron, com mais de 60% de apoio. Pela primeira vez em quase seis décadas, os dois grandes partidos tradicionais franceses ficaram de fora do 2º turno. Protestos contra os resultados deixaram feridos e detidos em Paris.

IR 2017
A quatro dias do prazo final, mais de 11 milhões de contribuintes ainda não declararam o imposto de renda. Você é um deles? Veja dicas para declarar seu imposto. Ainda tem dúvidas? Acesse: http://g1.globo.com/economia/imposto-de-renda/2017/noticia/g1-tira-duvidas-de-internautas-sobre-declaracao-de-imposto-de-renda.ghtml

Schwarzenegger em SP
Em São Paulo para divulgar uma feira fitness que tem o seu nome, o ator Arnold Schwarzenegger se reuniu com o prefeito da capital paulista, João Doria, para tratar de sustentabilidade – ele também é presidente fundador de uma ONG de proteção ambiental. No domingo, Schwarzenegger andou de bicicleta por uma ciclovia da cidade – dias após a prefeitura anunciar que quer reformular a malha cicloviária e substituir algumas ciclovias por rotas compartilhadas com carros.

Despedida de Jerry Adriani
Ídolo da Jovem Guarda, Jerry Adriani foi enterrado no fim desta tarde no Rio. Ele morreu vítima de câncer aos 70 anos. Ao longo do cortejo do corpo, fãs cantaram músicas do cantor e exibiram vinis. “Era um grande cantor, sincero, feliz e com uma legião de fãs”, disse o músico Erasmo Carlos na despedida do amigo.

Internação de Jorge Aragão
O cantor Jorge Aragão continua internado em Belém após passar por uma angioplastia na última sexta-feira (21). Ele sentiu dores no peito depois de um show. Ainda não há previsão de alta.

Resgate de bebê
Uma recém-nascida sobreviveu após ser abandonada dentro de uma mala em Aparecida de Goiânia (GO). Vizinhos encontraram a menina e chamaram o Samu (veja vídeo do resgate abaixo). Ela estava sem roupas e com sinais de hipotermia. Mas se recuperou bem no hospital. Um conselheiro tutelar que a levou para um abrigo se emocionou ao falar do caso: “Ela já é uma guerreira”.

Faça um giro rápido pelas notícias
– Primeira-dama de MG é indiciada por corrupção, lavagem de dinheiro e crime eleitoral
– PF pede para adiar interrogatório de Lula sobre triplex
– IBGE abre concurso para 24,9 mil vagas temporárias; confira as regras
– Suspeito de chacina com 9 mortos em MT é identificado; trabalhadores rurais foram torturados
– Mais tensão no Pacífico: Coreia do Norte vai reforçar armas nucleares em resposta aos EUA

Da Redação

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de entrega de reforma em escolas estaduais em João Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou nesta sexta-feira (10), da …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar