Início / Notícias / Clipping do Dia / Confira as principais notícias que foram destaques nesta terça (11)

Confira as principais notícias que foram destaques nesta terça (11)

Boa Noite!
Aqui estão as principais notícias para você terminar seu dia bem informado.

Lava Jato
O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, autorizou investigações contra 9 ministros, 29 senadores e 42 deputados federais que fazem parte da chamada “lista do Janot”, informou o jornal “O Estado de S. Paulo”. Entre os alvos dos novos inquéritos, segundo o site da publicação, estão os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Fatura Exposta
Operação contra desvios de R$ 300 milhões na área da saúde prendeu três pessoas no Rio de Janeiro – entre elas Sérgio Cortês, ex-secretário de Saúde de Sérgio Cabral. O esquema criminoso acontecia dentro da secretaria. Os desvios começaram em janeiro de 2007, primeiro mês de Cabral como governador do estado. Cortês é o quarto envolvido na chamada “farra dos guardanapos” a ser preso. Ouça o diálogo em que o ex-secretário tenta combinar delação.

Reforma da previdência
O relator do texto na Câmara quer mudar a chamada regra de transição para a aposentadoria. Segundo o deputado Arthur Maia (PPS-BA), qualquer trabalhador poderá entrar na transição – caso se aposente mais cedo, receberá menos. Haverá uma idade mínima para isso, que ainda não foi calculada.

Massacre do Carandiru
A Justiça decidiu fazer um novo júri de PMs acusados de matar dezenas de presos no Carandiru na década de 1990. No ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo havia anulado os cinco júris do caso – e a condenação de 74 PMs. Como a anulação não foi unânime, desembargadores voltaram a analisar recursos do caso.

Explosões na Alemanha
Um jogador de futebol ficou ferido após três explosões perto do ônibus do Borussia Dortmund, na Alemanha. Os vidros quebraram, e o zagueiro espanhol Marc Bartra, de 26 anos, se feriu com os estilhaços. As causas das explosões ainda são desconhecidas.

Aviação
– Grupos estrangeiros poderão ter até 100% do capital de empresas aéreas brasileiras. A nova regra poderá viabilizar a mudança de controle das companhias.
– Nos EUA, a United Airlines perdeu quase US$ 1 bilhão em valor de mercado após a divulgação de um vídeo que mostra um passageiro sendo arrancado à força de uma aeronave. O homem – identificado como David Dao, de 69 anos – se recusou a sair após um problema de overbooking no avião.
– Após a Azul abrir seu capital, o mercado de ações brasileiro ensaia a retomada das ofertas públicas, os chamados IPOs. Uma nova leva de empresas está abrindo o seu capital e se listando na bolsa paulista.

Caso BBB
Após ser expulso do BBB, Marcos Harter afirmou no Twitter que nunca teve a intenção de machucar física ou emocionalmente Emilly Araújo, com quem mantinha um relacionamento. A colunista do G1 Andrea Ramal falou sobre as lições deixadas pelo caso. “Milhares de jovens provavelmente terão mais condições de detectar os limites entre discussões ‘normais’ e tudo aquilo que, ao contrário, possa ferir, rebaixar, intimidar ou oprimir os outros.”

Redações nota 1.000
Já é possível consultar os espelhos da redação do Enem 2016. Nessa última edição, 77 candidatos conseguiram nota máxima nos textos. Os temas foram o combate ao racismo e à intolerância religiosa no país. Leia alguns deles e inspire-se para as próximas provas.

Prisão para estrangeiros
Única prisão para estrangeiros no país, o presídio de Itaí (SP) tem detentos de 86 nacionalidades – 70% deles condenados por tráfico internacional de drogas. A cadeia sem superlotação tem biblioteca com livros de 38 idiomas e aulas de português para os presos.

Beco do Batman cinza
Famoso ponto de selfies em São Paulo, o Beco do Batman, na Vila Madalena, ficou cinza. Obra do dono do imóvel, que se disse cansado do barulho e da confusão de quem visitava os grafites. Após apelo do subprefeito de Pinheiros – que prometeu fiscalizar e iluminar a área – o morador concordou em permitir novos desenhos no muro.

Por que se fala tanto da Tesla?
Apesar de pequena, a montadora de carros elétricos virou a número 1 em valor no mercado americano. Mas afinal, por que ela se valorizou tanto e é tão famosa?

YouTube
Como ultrapassar a Galinha Pintadinha como maior canal do YouTube do Brasil? Pergunte ao Kondzilla. Com 5,5 bilhões de views, o canal publica um vídeo por dia, quer dominar o funk além dos clipes e possui planos grandiosos. Veja 5 razões para a ascensão, nas palavras do próprio Kondzilla.

Da Redação

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de entrega de reforma em escolas estaduais em João Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou nesta sexta-feira (10), da …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar