Início / Notícias / Paraíba / Creche e Pré-Escola da Assembleia realiza festival de música e dança

Creche e Pré-Escola da Assembleia realiza festival de música e dança

Com música e dança, a Creche e Pré-Escola Ângela Maria Meira de Carvalho, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizou nesta quinta-feira (26), a abertura do Festival Cultural, envolvendo os 173 alunos, de dois a cinco anos. A programação do evento contou com apresentações das seis turmas, além de performances do grupo Ballet de Cabedelo.

Para a coordenadora pedagógica da creche, Luizyana Lemos, o festival é um veículo que a instituição disponibiliza para trabalhar com os alunos e mostrar às famílias a importância da cultura. “É necessário que as crianças, no período de educação infantil, tenham acesso a vários conhecimentos. Mas, nenhum conhecimento pode suprimir o saber do seu próprio meio. Portanto, é importante explicar quais tipos de cultura que nos representam”, afirmou.

De acordo com a professora de dança Iana Macena, a dança pode auxiliar a criança a trabalhar a capacidade do próprio movimento e explorar a consciência corporal. “Com a dança, expandimos o conhecimento a todos os setores da educação. Começa a partir de si, do seu movimento para o mundo, por meio da disciplina que o ballet possui. É uma maneira de trabalhar o lúdico, encantar os alunos e instigar a paixão pela dança”, destacou.

Já o professor de música, Daniel Berg, avaliou que a disciplina de musicalização é ampla e traz uma oportunidade para os alunos aprenderem outras áreas da ciência. “Além da música, nós aprendemos a viver, brincar e respeitar os pais de uma melhor forma. A música é o elemento principal e instrumento que faz parte de toda nossa vida. Através dela, podemos ensinar às crianças a selecionar o que nós ouvimos em casa, ir aos concertos e conhecer os instrumentos musicais, que são divididos por família”, ressaltou.

Agência ALPB

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Há 70 anos, Câmara Municipal de João Pessoa reencontrava a democracia

Esta terça-feira, 14 de novembro de 2017, véspera de feriado da Proclamação da República, a …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar