Início / Notícias / Detran flagra 2,6 mil motoristas dirigindo embriagados em 2014

Detran flagra 2,6 mil motoristas dirigindo embriagados em 2014

Um total de 2.618 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool pela Operação Lei Seca, do Departamento Estadual de Trânsito, em 2014. O balanço, divulgado nesta terça-feira (6), aponta março como o mês em que houve o maior número de ocorrências, com 367 flagrantes, seguido por fevereiro (349) e janeiro (303). Ainda conforme os números, foram realizadas, ao longo do ano passado, 45.089 abordagens, e feitos 44.994 testes de alcoolemia (aplicação do ‘bafômetro’).

Os números mostram que os testes de alcoolemia considerados positivos por recusa sem sintomas são a maioria, com 1.186 ocorrências. A quantidade de ocorrências por recusa com sintomas é de 152 registros. Os demais casos foram de testes realizados com o etilômetro.

Os dados mostram ainda que foram aplicados 5.039 autos de infração de trânsito por diversas irregularidades, como Carteira Nacional de Habilitação vencida ou ausente no momento da fiscalização. O mês de fevereiro liderou esse tipo de ocorrência, com 790 registros, seguido de abril, com 738 casos, e março, com 735 registros.

No período de janeiro a dezembro de 2014, o balanço mostra que foram removidos 1.605 veículos. O mês de abril registrou o maior número de remoções, com 234, seguido por fevereiro, com 220, e janeiro, com 172 remoções. De acordo com o chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran, César Urach, os carros ainda representam a maior parte das remoções, seguidos por motocicletas.

Segundo os dados, 133 pessoas foram conduzidas à delegacia por crime de trânsito. Ainda de acordo com o balanço, 2.274 condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação apreendida.

O chefe da Divisão de Policiamento do Detran enfatiza que os números são considerados positivos. “Esses dados mostram que, sem nenhuma dúvida, o condutor paraibano ganha, a cada dia, respeito pela vida. Isso demonstra que estamos no caminho certo, que o processo de educação tem dado resultados”, enfatizou. “Além do mais, não podemos ver a Operação Lei Seca apenas sob o aspecto numérico. É um programa de governo, coordenado pelo Detran, que tem mudado o comportamento da sociedade paraibana para melhor, conscientizando as pessoas de que álcool e direção não combinam”, completou.

Da Redação com ASCOM

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de entrega de reforma em escolas estaduais em João Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou nesta sexta-feira (10), da …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar