Início / Notícias / Brasil / Dilma anuncia ministros da Fazenda e do Planejamento

Dilma anuncia ministros da Fazenda e do Planejamento

Dilma anuncia ministros da Fazenda e do PlanejamentoOs novos ministros da Fazenda e do Planejamento serão anunciados pela presidente Dilma Rousseff hoje. Os escolhidos, entretanto, não tomarão posse nos próximos dias porque, segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, eles irão atuar em uma equipe de transição no Palácio do Planalto.

O ministro Thomas Traumann (Comunicação Social) informou que haverá coletiva de imprensa em seguida.

Assim, os atuais ministros, Miriam Belchior (Planejamento) e Guido Mantega (Fazenda), continuarão nos cargos por ora – não foi informada a data de saída. Eles deverão ser substitutos pelos economistas Nelson Barbosa (Planejamento) e Joaquim Levy (Fazenda). Os novos ministros deverão conceder entrevista coletiva amanhã, após o anúncio formal.

A presidente Dilma Rousseff se reuniu ontem com o futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a fim de acelerar a apresentação de um pacote na tentativa de resgatar a credibilidade fiscal do governo.

Esse cenário contradiz o que informava ainda ontem assessores presidenciais. A expectativa era de que a nova equipe econômica, uma vez anunciada, assumiria os postos imediatamente.

Folha Press

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de entrega de reforma em escolas estaduais em João Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou nesta sexta-feira (10), da …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar