Início / Notícias / Dois paraibanos estão na lista da ‘Lava Jato’

Dois paraibanos estão na lista da ‘Lava Jato’

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou, ontem, a abertura de inquérito contra 47 políticos para apurar a participação deles no esquema investigado pela operação Lava Jato, que apura irregularidades na Petrobras. Ao todo, políticos o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e de seis partidos estão na mira da Supremo: PT, PMDB, PSDB, PP, PSB e PTB. Entre os nomes que fazem parte da lista, estão os paraibanos Lindberg Farias (PT), senador pelo Rio de Janeiro, e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), ex-ministro das Cidades.

Ainda constam na relação Procuradoria Geral da República na última terça-feira, dia 3, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB-MA). A presença desses nomes já era dada como certa desde o início da semana.

Os pedidos de abertura de inquérito foram feitos pela mas estavam sob sigilo, retirado ontem por Zavascki. A PGR enviou 28 pedidos de abertura de inquérito contra 54 pessoas supostamente envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras que, segundo a Polícia Federal, movimentou R$ 10 bilhões em lavagem de dinheiro e pagamento de propina.

Da Folhapress

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de entrega de reforma em escolas estaduais em João Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou nesta sexta-feira (10), da …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar