ManchetesPolítica

Gervásio confirma corte de ponto na ALPB para quem faltar sessões

© Agência ALPB
Clip PB • A Notícia Em Sua Mão!

© Blog do Gordinho

Após definir esforço concentrado às terças-feiras e o corte de ponto dos parlamentares faltosos, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), reafirmou, nesta terça-feira (21), que os deputados que não comparecerem terão o ponto cortado. Isso implica em menos R$ 800 reais por dia para o deputado que faltar.

“Se eu faltar vou cortar meu próprio ponto, se um dia eu não puder vir meu ponto será cortado. Isso vale para todos os 36. Temos que fazer o esforço concentrado para manter a pauta rigorosamente em dia, dentro dos prazos regimentais, e não é justo que alguns estejam aqui e outros não estejam. Foi exatamente por isso que acatamos, e o acordo está firmado e vai ser
cumprido”, afirmou Gervásio.

Questionado sobre a manutenção do acordo do corte de ponto, Gervásio foi taxativo: “Não tenha menor dúvida, [será cortado] com certeza”. Ele ainda informou que o dia de esforço concentrado – com votações – foi mantido às terças-feiras.

Os deputados Bosco Carneiro (PPS), Caio Roberto (PR), Genival Matias (Avante) e Ricardo Barbosa (PSB) faltaram nesta terça. “Até agora não chegou nenhuma justificativa, a falta tem que ser justificada, pode ser que ainda chegue. Agora sem justificativa o ponto tem que ser cortado”, declarou Gervásio.

Clip PB • A Notícia Em Sua Mão!
Redação Clip PB
O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.