Governo manda polícia escoltar carga de gás de cozinha de Pernambuco até a Paraíba

© Foto: Reprodução/YouTube

Paraíba Já

O Governo do Estado determinou que a Polícia Militar, em apoio com Polícia Rodoviária Federal (PRF), passe a escoltar os caminhões que transportam gás de cozinha desde o Porto de Suape, em Pernambuco, até a Paraíba.

O produto é um dos que sofre com escassez devido à crise de desabastecimento proporcionada pela greve dos caminhoneiros que já dura nove dias em todo o Brasil.

A informação foi repassada por Gilmara Temóteo, diretora presidente da Companhia Docas da Paraíba. Segundo ela, o gás de cozinha chega por via rodoviária até uma empresa privada localizada dentro do Porto de Cabedelo.

“Chega tanto aquele gás que vai ser envasado para os botijões, quanto aquele que vai para os tonéis, que são para outras utilidades”, explicou Gilmara.

No momento, o estoque de gás se encontra zerado. A declaração de Gilmara se deu após reunião do Governo do Estado com representantes de setores produtivos da Paraíba, na manhã desta terça-feira (29).

Redação Clip PB
O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.