Início / Notícias / Cidades / Lucy Alves recebe Medalha Cidade de João Pessoa

Lucy Alves recebe Medalha Cidade de João Pessoa

Lucy Alves recebe Medalha Cidade de João Pessoa A cantora e instrumentista Lucy Alves recebeu a Medalha Cidade de João Pessoa, a mais alta honraria da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na tarde desta quarta-feira (11). A sessão solene, de autoria de Raoni Mendes (PDT), foi secretariada pelo vereador Santino (PT do B), e aconteceu no Plenário Senador Humberto Lucena. A artista ainda cantou e tocou sanfona para todos os presentes.

Raoni Mendes comentou que Lucy Alves demonstra as raízes da cultura pessoense e paraibanas por onde passa. “Ela consegue com sua voz, instrumentos e perfomance fazer com que o público se emocione. É um exemplo de mulher e profissional que tem os olhos voltados para o que ama, concretizando tudo o que faz com santisfação. Eu tenho orgulho de entregar a Medalha que representa a cidade de João Pessoa em suas mãos. Que você continue sendo fiel a tudo pelo que preza”, afirmou.

O vereador fez questão de lembrar que o Decreto Legislativo (DL) nº 700, de 25 de outubro de 2013, que concede a Medalha a Lucy Alves foi ofertada na primeira semana em que ela se apresentou no programa televisivo “The Voice Brasil”, reconhecendo o valor da artista como representante da cultura local.

Raoni citou a importância do grupo musical Clã Brasil e do exemplo de obediência aos pais como marcantes na vida da artista, de suas irmãs e como alicerce no sei familiar da cantora. “Continue traduzindo os valores de sua família, Lucy, continue tocando as almas que olham para você e com toda certeza, enxergam a tradução desse amor, pois elas veem não só uma estrela da música brasileira, mas algo maior: você carrega consigo a coragem, a sinceridade e a determinação”, comentou.

Cantora discursa e agradece aos pessoenses

Lucy Alves fez um discurso breve, não conseguiu esconder que estava emocionada e até fez algumas pausas para conseguir falar. “Quero registrar a minha alegria  em ser considerda uma representante nata da nossa história, de nossa cultura e de nossa música paraibana. Agradeço a minha família e a todos pelo apoio, força, credibilidade e a confiança em mim depositada. Agradeço por conseguir tilhar esse caminho de uma forma tão correta e tão verdadeira. Ser reconhecida fora é tão bacana, mas quando é pelos seus, tem um sabor agradavelmente diferente”, observou. A cantora cantou a música “Meu sublime torrão”, de Genival Macêdo, a qual disse considerar um hino.

A artista já havia recebido na CMJP com o Clã Brasil a Comenda Cultural Ariano Suassuna. “Foi importante receber aquela homenagem que nos reconheceu e nos deu tamanho incentivo. Hoje me sinto mais honrada ainda em voltar à CMJP, estou agraciada em poder confraternizar com todos mais essa alegria de”, revelou Lucy Alves.

A cantora agradeceu a todos os pessoenses por terem lhe agraciado através da CMJP com a Medalha Cidade de João Pessoa. “A responsabilidade aumenta com a honra de ser considerada uma porta-voz da minha cidade, João Pessoa. Encaro tudo isso com muita alegria e responsabilidade e sou grata por esse merecimento”, assegurou. Lucy ainda fez questão de acrescentar: “apesar de também ter sido reconhecida fora de sua terra, sempre recebeu muito carinho dos pessoenses”.

Lucy fala de suas inspirações

A artista ainda citou como inspiradores de seu trabalho Sivuca, Elba Ramalho, “de força tremenda, com seu visual impactante e de um trabalho singular”,Pinto do Acordeon, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Amelinha, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Carlinhos Brow. “Eles, dentre outros, contribuem, cada um a sua maneira, para a minha personalidade musical”, garantiu Lucy Alves, afirmando que procura beber de várias fontes sem eu trabalho.

No fim de 2013, a homenageada chegou à final da segunda temporada do programa The Voice Brasil, da Rede Globo de Televisão. Lucy Alves integra o grupo Clã Brasil, juntamente com sua família, e é formada em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Elba Ramalho, Alceu Valença, Marinês e Dominguinhos.

Estiveram presentes na sessão solene amigos e familiares da artista, o fã clube Alucynados, e o grupo musical Os Gonzadas.

Da Redação com Ascom

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de entrega de reforma em escolas estaduais em João Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou nesta sexta-feira (10), da …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar