Início / Notícias / Cidades / Monumento dos 150 anos de Campina Grande terá cápsula do tempo

Monumento dos 150 anos de Campina Grande terá cápsula do tempo

Uma cápsula do tempo será implantada no monumento que homenageia o aniversário de 150 anos de Campina Grande. O secretário de obras, André Agra, explicou que o trabalho de desenvolvimento do projeto está sendo feito junto com a comissão que organizou as comemorações do sesquicentenário e que o prazo para abertura da cápsula será ainda determinado. “Ela será aberta em 50 ou 100 anos, todos os materiais que serão contidos no seu interior serão embalados a vácuo, em um sistema de conservação que garantirá a integridade de redações, matérias jornalísticas, documentos, fotos e demais objetos que serão guardados para serem abertos na posteridade”, contou.

André previu que o monumento em homenagem ao sesquicentenário de Campina Grande poderá ser entregue em no máximo 90 dias. “Todas as vezes em que eu dou um prazo, acabamos tendo alguma questão a ser resolvida na obra, como no caso da fonte, que será desenvolvido um software para que sincronize o movimento das águas, com as luzes e as músicas que serão executadas naquele espaço, as esculturas dos burros e dos tropeiros também demandará uma grande preocupação para que eles sejam alçados e montados como está no projeto, mas a entrega da questão estrutural, como o prédio, os painéis de LED, os elevadores, as vidraças, serão finalizadas até o final do mês”, antecipou.

A iluminação da obra será executada pela mesma empresa que implantou o sistema na escultura do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), para que diferentes ornamentações sejam estampadas nas paredes da obra. “Como todos os prédios monumentos da cidade, como a estátua dos Pioneiros, a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, os museus, aderem a iluminações temáticas em iniciativas como o Outubro Rosa, o Novembro Azul, o São João, os festejos de final de ano e a nossa ideia é de fazer o mesmo com o monumento do sesquicentenário. Para isso, contamos com uma empresa de reconhecimento nacional para que possamos ter a garantia de um serviço de excelência”, disse André.

Jornal da Paraíba

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de entrega de reforma em escolas estaduais em João Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou nesta sexta-feira (10), da …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar