Início / Notícias / Cultura / Picolé de Manga repete tradição e multidão acompanha o bloco

Picolé de Manga repete tradição e multidão acompanha o bloco

Uma mistura de cores e de ritmos. Uma avenida inteira tomada por milhares de foliões. O sabor da folia atende pelo nome de Picolé de Manga. Em seu 22° ano, o bloco espalhou alegria pelas ruas da Capital, numa festa que começou na tarde desta sexta-feira (07), no bairro do Cordão Encarnado, e entrou madrugada adentro, no Busto de Tamandaré.

Mantendo a tradição e repetindo uma receita que sempre faz sucesso no Folia de Rua de João Pessoa, o Picolé de Manga vai, a cada ano, se notabilizando como um dos principais blocos das prévias carnavalescas da Capital. Mais uma vez a festa começou com a degustação do picolé de manga gigante no Cordão Encarnado, bairro que é o berço do bloco, ao som de uma orquestra de frevo.

Medindo  2,70 metros e pesando 300kg, segundo a empresa fabricante, o maior picolé do Brasil não durou muito tempo, mas garantiu energia para os foliões sedentos por carnaval. Quem não experimentou o picolé teve que seguir o estandarte, que este ano foi confeccionado pelo artista plástico Dadá Venceslau.

A noite, no circuito do Via Folia, percurso que compreende a Avenida Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré, uma multidão acompanhou os vários trios elétricos que puxaram o bloco. Gracinha Teles, cantora e compositora, abriu a folia entoando o hino oficial do Picolé de Manga, seguindo com marchinhas e músicas carnavalescas.06.02,2015_PicolédeManga-foto_JulianaSantos  (476)

“É uma alegria muito grande puxar esse bloco que já se tornou um dos principais do carnaval de João Pessoa. O Picolé de Manga faz uma linda festa, porque consegue unir a tradição dos velhos carnavais com a alegria e energia da nova geração de foliões”, lembrou a cantora.

Em seguida a música contagiante de Capilé tomou conta da avenida e embalou os foliões. Sem intervalo, a folia prosseguiu com o cantor paraibano Gabriel Diniz, Ramon Schnayder e RaianyStefany. Uma mistura de ritmos e sons que causou sucesso entre os foliões. Para o estudante Mauro de Assis Botelho, 18, uma festa inesquecível, mesmo para quem já está acostumado a seguir os passos do Picolé de Manga.06.02,2015_PicolédeManga-foto_JulianaSantos  (68)

“A cada ano é uma emoção diferente. Sempre acompanho o Picolé de Manga e pretendo jamais deixar de seguir. Sempre estão trazendo novas atrações e o público cada vez maior. João Pessoa está de parabéns por fazer um grande carnaval. Não vou esquecer a noite de hoje”, afirmou.

O Picolé de Manga encerrou o seu desfile no Busto de Tamadaré por volta das 02h. Saiu de cena no Folia de Rua 2015 deixando um sabor de quero mais. Assim como aconteceu com a cidade que nasceu no Centro e cresceu para o mar, o bloco parece acompanhar os mesmos passos, mas sem se desvencilhar da tradição de se fazer carnaval para todas as idades, cores e ritmos.

“Tenho 74 anos. Já brinquei muito carnaval, tá no sangue. Primeiro tive o prazer de reunir os filhos, e hoje em dia trago até meus netos. Fazemos do Picolé de Manga uma grande festa em família, porque é um bloco que tradicionalmente reúne gente de todas as idades e classes sociais, muito democrático”, lembrou o aposentado, José Antônio Sales.

O Folia de Rua conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que está envolvendo a participação de várias secretárias para oferecer estrutura para o folião. Estão atuando em conjunto a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria Municipal de Saúde (Sms), Guarda Civil Municipal, Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Secretaria de Meio Ambiente (Seman), o Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além da Autarquia Municipal Especial de limpeza (Emlur).

Da Redação com SECOM/JP

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de autorização de obras na cidade de Rio Tinto

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, participou, ao lado do governador Ricardo …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar