Início / Notícias / Cidades / Polícia Ambiental reforça efetivo no Carnaval para combater som alto

Polícia Ambiental reforça efetivo no Carnaval para combater som alto

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar vai empregar um reforço de mais de 100 policiais neste Carnaval para combater a poluição sonora e outros crimes ambientais na Paraíba. No ano passado, no mesmo período, foram atendidas 427 ocorrências de som alto em todo Estado, com 26 autuações por se tratar de casos de reincidência.

Além do combate à poluição sonora, os policiais vão também combater a degradação do meio ambiente, que geralmente acontece nas praias neste período, onde as pessoas colocam carros e objetos nas áreas de preservação ambiental.

“Estaremos atuando em todo Estado, com atenção maior para as cidades com o maior fluxo de foliões, como Cajazeiras, Catolé do Rocha e Coremas, no Sertão, e Lucena, Baía da Traição e Conde, no Litoral, onde o Ministério Público local já firmou Termos de Ajustamento de Conduta referente a proibição e regulamentação do uso de som e horário de término das festas”, lembrou o comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Paulo Sérgio.

Procedimento – No caso de qualquer ocorrência envolvendo crimes ambientais, as pessoas devem ligar para o 190. Os policiais do Batalhão Ambiental vão até o local, realizam um trabalho educativo em um primeiro momento e, nos casos de reincidência, aplicam multas e até apreensões quando o problema insistir.

Novidades – Este ano, os policiais de algumas companhias, como o caso da 1ª Companhia Independente, responsável pelo policiamento do Litoral Sul, estarão equipados com decibelímetros (aparelho utilizado na medição dos níveis da pressão sonora) para realizar a fiscalização e, no caso da constatação de abusos, o Batalhão Ambiental e a Superintendência do Meio Ambiente do Estado (Sudema) serão acionados para tomar medidas cabíveis (multas e apreensões).

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de autorização de obras na cidade de Rio Tinto

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, participou, ao lado do governador Ricardo …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar