Início / Notícias / Cidades / Prefeito Romero Rodrigues destaca sucesso de eventos religiosos na abertura do Encontro da Consciência Cristã

Prefeito Romero Rodrigues destaca sucesso de eventos religiosos na abertura do Encontro da Consciência Cristã

Campina Grande se diferencia em relação às demais cidades do Brasil neste período do ano, pois oferece algo único, que são os encontros promovidos pelos mais diversos segmentos religiosos e filosóficos. Foi o que disse na noite desta quinta-feira, 12, ao prestigiar a abertura do 17º. Encontro da Consciência Cristã, no Parque do Povo, o prefeito Romero Rodrigues.

“Este grande evento cristão faz parte do nosso calendário turístico de eventos. Em verdade, realizamos uma programação única até mesmo em termos nacionais, pois enquanto as outras cidades se dedicam ao carnaval, aqui realizamos grandiosos encontros religiosos e filosóficos. Eles nos proporcionam um momento de reflexão, de paz, de louvor a Deus, atraindo milhares de pessoas que buscam nesta época a renovação da fé”, disse.

Segundo ele, a maior prova do sucesso do evento é que a própria rede hoteleira da cidade está lotada, com a presença na cidade de pessoas oriundas de todos os recantos do Brasil, pois os turistas reconhecem que Campina Grande “se transforma em algo diferente” nesta época do ano. Ressaltou, contudo, que além do fortalecimento da economia local, a cidade vive um momento especial pela preservação das famílias, construção de uma cultura de paz e renovação espiritual da comunidade.

Em decorrência dos efeitos positivos das programações espirituais, o prefeito avalia ser fundamental o patrocínio oferecido pelo governo municipal, lembrando que esta colaboração acontece desde o primeiro ano da atual administração. “Já renovo, inclusive, o nosso compromisso para o ano de 2016”, lembrando que no caso do evento cristão, onde o apoio financeiro foi de R$ 160 mil, a PMCG faz a cessão anual do Parque do Povo, totalmente tomado com a ampla estrutura daquele que é considerado o maior evento evangélico do Brasil.

Na abertura da Consciência Cristã, além do prefeito, estavam presentes vereadores, deputados estaduais, deputados federais, secretários, coordenadores e diretores de órgãos, lideranças evangélicas de todo o Brasil e muitas outras autoridades. Todos testemunharam a grandiosidade do evento, cujo público, apenas na primeira noite, foi superior a sete mil pessoas, apenas na área do “Pavilhão Consciência Cristã”.

Na abertura da programação, além de muito louvor, registrou-se um momento de oração intercessora pelas autoridades, representadas pelo prefeito Romero Rodrigues (Poder Executivo) e Antônio Alves Pimentel Filho (Poder Legislativo).  A oração foi feita pelo pastor Pedro Tadeu, da Igreja Assembleia de Deus, tendo antes lido a Bíblia e baseado a sua palavra no capítulo 2 de I Timóteo.

Em seguida, o encontro foi declarado aberto oficialmente pelo presidente da Visão Nacional da Consciência Cristã (VINACC), pastor Euder Faber, tendo explicado o tema geral do evento “Fazei tudo para a glória de Deus”. O coordenador geral do evento também revela-se grato pelo apoio da PMCG à programação cristã, que se prolongará até a próxima terça-feira, dia 17, com pregadores de renome nacional, a exemplo do pastor Hernandes Dias Lopes (IPB/ES), preletor da noite de abertura.

Da Redação com CODECOM/CG

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

TRF4 mantém bloqueio de R$ 16 milhões de Lula no caso triplex

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, negou nesta terça-feira, 28, …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar