Início / Notícias / ‘Quadrilhão’ de CG bate recorde

‘Quadrilhão’ de CG bate recorde

'Quadrilhão' de CG bate recordeA cidade conhecida mundialmente por realizar o Maior São João do Mundo também pode, mais uma vez, se orgulhar de ter a maior quadrilha junina do Brasil. Batendo seu próprio recorde do ano passado, o ‘Quadrilhão Mexe, Campina’ conseguiu reunir 716 casais no Parque do Povo, na tarde de ontem, 88 a mais que a marca do ano passado, quando 628 pares participaram do evento no Parque da Criança.

A contagem dos casais foi feita pelo fiscal do livro de recordes brasileiros RankBrasil, Luciano Cadari, que, após duas contagens, registrou a marca. “Esse foi um dos melhores momentos que pude registrar nesses 14 anos de RankBrasil. É difícil ver um recorde com tanta gente animada”, parabenizou o fiscal.

O quadrilhão é uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande com outras secretarias municipais, como a de Educação, a de Cultura, a de Assistência Social e a de Saúde. O secretário de Esporte, Teles Albuquerque, ressaltou que esse é um dos momentos mais importantes do São João, pois resgata a essência da festa.

“Essa é uma festa de integração, em que crianças, adultos e idosos podem dançar juntos e celebrar a nossa cultura. Não podemos deixar as quadrilhas juninas morrerem”, salientou.

Animados por ajudar a cidade a bater seu próprio recorde, o casal Maria de Lourdes Santos, 62 anos, e Pedro Vieira, 72 anos, concordou com o secretário. Segundo Maria, os dois já dançam quadrilha há quatro anos, sendo essa a primeira vez que participaram do quadrilhão. “Gostamos muito de dançar quadrilha e pretendemos continuar vindo nos próximos anos”, contou a integrante do Projeto Conviver, enquanto exibia orgulhosa um vestido de noiva que usa em todas as quadrilhas juninas.

Antes de receber o troféu do RankBrasil em nome da cidade, o prefeito Romero Rodrigues ressaltou a importância das quadrilhas juninas.

“Desde pequeno eu danço quadrilha. Fico muito feliz por Campina bater esse recorde. As quadrilhas são a parte mais autêntica do Maior São João do Mundo e devem ser celebradas”, afirmou.

Jornal da Paraíba

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de autorização de obras na cidade de Rio Tinto

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, participou, ao lado do governador Ricardo …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar