Início / Notícias / Quadrilhas juninas das Malvinas e Santa Rosa se classificam para festival estadual

Quadrilhas juninas das Malvinas e Santa Rosa se classificam para festival estadual

Quadrilhas juninas das Malvinas e Santa Rosa se classificam para festival estadualNa noite desta terça-feira (10), quem compareceu ao Parque do Povo presenciou mais uma disputa do XVII Festival de Quadrilhas Juninas, etapa campinense. Seis quadrilhas se apresentaram com um objetivo único: conquistar as duas vagas restantes para o paraibano, que será disputado em João Pessoa entre os dias 12 e 15 de junho.

No total, três vagas estavam sendo disputadas, sendo que a primeira foi conquistada pela quadrilha “Junina Cambebas”, na noite da última segunda (09). As outras duas vagas seriam disputadas por sete agremiações, no entanto, após a desistência da quadrilha “Trilha Junina”, do bairro dos Cuités, apenas seis se apresentaram, cada uma com 25 minutos para mostrar aos jurados a perfeição de todos os requisitos avaliados.

A primeira quadrilha a se apresentar foi a “Moleka 100 Vergonha”, das Malvinas, seguida por “Chamego medonho”, do município de Esperança, “Escorrega Mai Não Cai”, do bairro da Palmeira, “Furá o Q”, de Bodocongó, “Arraiá em Paris”, também dos Cuités, e “Tradição da Serra”, do bairro Santa Rosa. As quadrilhas apresentaram ao público estórias e mitos da cultura nordestina, misturando dança, teatro e música.

Para o jornalista e educador na área de arte popular, componente da mesa de jurados, Fláuber Gorgônio, o maior incentivo para os participantes é o prazer de estar no palco, mostrando todo um trabalho em busca do reconhecimento. “O mesmo prazer que um artista tem ao subir no palco é usufruído pelos participantes. Não há dinheiro ou qualquer premiação material que tire esse sentimento que cada uma destas pessoas tem em defender sua quadrilha com alegria e a consciência do dever cumprido”, disse.

Ao final, as quadrilhas “Moleka 100 Vergonha”, campeã da etapa campinense, e a “Tradição da Serra”, segunda colocada, juntaram-se à “Junina Cambebas” para a disputa do Festival Paraibano. A noite de terça-feira no Parque do Povo ainda reservou shows de Eloísa Olinto, Cicinho Lima e a banda Três Desejos.

Eloísa Olinto

A apresentação da cantora Eloísa Olinto no palco principal atraiu um bom público, que se envolveu no embalo das homenagens da artista a estrelas de primeira grandeza como Jackson do Pandeiro, Marinês, Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Para coroar o show, a apresentação ainda contou com as participações especiais de Biliu de Campina e Capilé – este que dá nome ao palco principal da edição 2014 do Maior São João do Mundo.

Da Redação com CODECOM/CG

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de entrega de reforma em escolas estaduais em João Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou nesta sexta-feira (10), da …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar