Início / Notícias / Cultura / Renata Arruda comemora 20 anos de carreira musical com DVD

Renata Arruda comemora 20 anos de carreira musical com DVD

Era a noite de exibição do último episódio da novela Amor à Vida e Renata Arruda não sabia se o público vinha. A passagem pelo palco do Extremo Cultural tinha um tempo contado: e não era, nem de perto, o suficiente para abrir o show de Roberta Sá e, de quebra, ainda gravar um DVD.

“Foi tumultuado, meio corrido, mas graças a Deus deu”, é o que diz a artista, aliviada, já com Marcas e Sinais: Renata Arruda, 20 Anos de Carreira (Canal Brasil), o segundo DVD da carreira, em mãos. O registro da apresentação ao vivo na Praia do Tambaú, ano passado, chega às lojas também em CD, que será lançado no Rio de Janeiro no próximo mês.

Tudo isso em um início de ano que Renata teria começado com o pé direito, não fosse o acidente em que quebrou o tornozelo transformando a expressão em um cruel trocadilho. “Eu estou doente do pé, mas não estou doente da voz”, avisa depois da cirurgia em que corrigiu a fratura e colocou seis pinos no pé. “Vou de bota pro Rio, cantar sentada, mas quero lançar esse trabalho lá e aqui.”

Ainda sem agenda para o lançamento na Paraíba, Renata está passando por sessões de fisioterapia em João Pessoa, cidade onde só não pretende “nunca mais” se mudar porque, segundo ela, “nunca mais é algo muito longo”.

Lembrando a trajetória de duas décadas que a levou da capital paraibana para a capital federal, na década de 1980, e para o Rio de Janeiro, na década de 1990, Renata faz uma analogia com o título do DVD comemorativo: “Foram muitas as ‘marcas’ e os ‘sinais’, tanto na cantora quanto na mulher. Mudei minha maneira de cantar e de ver o mundo. Foi isso que eu quis pontuar no DVD.”

Com direção de Robertinho do Recife, Marcas e Sinais tem poucas canções inéditas (todas nos extras, que reúnem clipes e registros ao vivo excluídos), mas traça todos os mapas desta cartografia pessoal e profissional de Renata Arruda.

Dos hinos como ‘Porta do Sol’ (Fuba) e ‘Ouro pra mim’ (Peninha), que embalam sua legião de fãs (sim, eles deixaram o episódio final de Amor à Vida para a reprise e apareceram em massa no show), o repertório inclui temas como ‘Libera’ e ‘Faço de tudo’, ambas compostas com Sandra de Sá, uma das convidadas do DVD (“Ela não me chama de ‘parceira’, mas de ‘parça'”, conta Renata Arruda).

Também estão no palco Nando Cordel (“Um querido!”), Antônio de Pádua (“Um gênio!”), Eduardo Araújo (“Grande sanfoneiro!”) e Erick von Sohsten (“Ele já canta aquele tanto desde os 13 anos!”). É com Erick a dupla que talvez renda um projeto possível no futuro, dedicado às canções do rei Roberto Carlos.

Jornal da Paraíba

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de entrega de reforma em escolas estaduais em João Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou nesta sexta-feira (10), da …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar